Fórum Global de Sustentabilidade confirma Prêmio Nobel da Paz e ativista canadense

Duas grandes mulheres. A primeira foi Prêmio Nobel da Paz e é atual candidata à presidência da Guatemala. A segunda é ativista ambiental e aos 12 anos fez um discurso inflamado durante a Rio-92. Rigoberta Menchú e Severn Cullis-Suzuki estão confirmadas para o 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro durante o SWU Music & Arts Festival 2011.

Rigoberta Menchú recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1992 por sua campanha em defesa dos povos indígenas e, atualmente, é candidata à presidência da Guatemala. Ela é também Embaixadora da Boa-Vontade da UNESCO e vencedora do Prêmio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional. As principais bandeiras defendidas por Rigoberta são a paz, a desmilitarização e a justiça social em seu país, assim como o respeito pela natureza e a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Já a canadense Severn Cullis-Suzuki, ativista ambiental, esteve no Brasil durante o Rio-92, há quase 20 anos, quando fez um discurso inflamado em defesa da sustentabilidade que ganhou repercussão mundial e lhe deu a fama de “a gorota que calou o mundo por 60 minutos”. Desde criança, Suzuki atua como defensora dos direitos humanos e do meio ambiente. Ela já trabalhou como palestrante, ativista ambiental, apresentadora de televisão e autora. Atualmente faz parte da David Suzuki Foundation, uma ONG canadense que publica estudos científicos, reportagens, livros e notícias sobre os temas de pesca sustentável, mudanças climáticas e energias limpas.

Nomes de peso

Rigoberta e Suzuki vão se unir aos músicos Neil Young e Bob Geldof para compartilhar com o público as suas ideias e experiências em defesa dos direitos humanos e da sustentabilidade.

Além deles, o 2º Fórum Global de Sustentabilidade terá as participações do surfista e fundador da Waves For Water, John Rose,  do diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana,  do diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, da ativista e diretora do estúdio de música Premises Studios, Julia Craik, do estudioso de mudanças climáticas Sérgio Besserman, da filha do músico Peter Gabriel e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel, da estilista americana Donna Karan e de William McDonough e Michael Braugart, da empresa de design sustentável Cradle to Cradle.

Esta entrada foi publicada em Fórum Global de Sustentabilidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

36 respostas a Fórum Global de Sustentabilidade confirma Prêmio Nobel da Paz e ativista canadense

  1. Lucas disse:

    Esse fórum vai ser melhor que o do ano passado!

  2. Isso ai pessoas que fazem a diferença!! :D

  3. Higor Bertolo disse:

    Com certeza será de grande ajuda o depoimento dessas duas Mulheres incriveis!

  4. dois grandes exemplos!!!

  5. Ana Flora disse:

    realmente, duas grandes mulheres! vai ser lindo!

  6. Nicolas disse:

    Rigoberta e Suzuki vão se unir aos músicos Neil Young e Bob Geldof para compartilhar com o público as suas ideias e experiências em defesa dos direitos humanos e da sustentabilidade.

  7. Ah que legaal, e que bom q tera dia 14 \o/