Leite materno produzido por vacas. Não, não é nenhuma brincadeira. Cientistas da Universidade de Agricultura da China conseguiram criar vacas leiteiras geneticamente modificadas que produzem leite com as mesmas propriedades daquele produzido pelas nossas mães. Para isso, genes humanos foram introduzidos no DNA de embriões de vacas leiteiras e implantados em um animal adulto.
Segundos os pesquisadores, o “leite de vaca materno” poderá ser útil para as mães que não podem ou não querem amamentar. Ele também será um substituto melhor que o tradicional leite em pó, porque terá os mesmo nutrientes essenciais que ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê e reduz o risco de infecções. Os cientistas provaram a ‘iguaria’ e afirmaram que ela tem um gosto mais forte e doce que o leite de vaca normal.
Se a previsão dos cientistas estiver correta, o leite começará a ser comercializado em menos de 10 anos. A notícia vem cercada de polêmica, já que traz à tona a discussão ética sobre experiências genéticas. Para você, a novidade é válida?
é válida sim. Penso nela sendo mais benéfica do má…
É lógico que temos que pensar em várias questões que acompanham essa evolução, como a questão do afeto da amamentação, por exemplo…
Mas, sendo usada para o bem, que mal tem…rs
Isso foi um belo avanço …
Acho é bizarro
estão esquecendo que os animais não são maquinas, para ficarem fazendo mutações
Bem interressante.
Frustrante a maneira como o homem enxerga o animal como uma máquina, algo criado somente para o servir. É bom ouvir as opiniões sobre o assunto para separar a massa de hipócritas alienados do resto, os que conseguem pensar um pouco além.
Realmente complicado, ainda mais se pensarmos pela ética…
Isso foi um belo avanço….
Isso foi um belo avanço…
bom… depois que chamarmos a mae de alguem de vaca… hahuaha…a culpa é dos cientistass.. hehehehehe