Leite materno produzido por vacas. Não, não é nenhuma brincadeira. Cientistas da Universidade de Agricultura da China conseguiram criar vacas leiteiras geneticamente modificadas que produzem leite com as mesmas propriedades daquele produzido pelas nossas mães. Para isso, genes humanos foram introduzidos no DNA de embriões de vacas leiteiras e implantados em um animal adulto.
Segundos os pesquisadores, o “leite de vaca materno” poderá ser útil para as mães que não podem ou não querem amamentar. Ele também será um substituto melhor que o tradicional leite em pó, porque terá os mesmo nutrientes essenciais que ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê e reduz o risco de infecções. Os cientistas provaram a ‘iguaria’ e afirmaram que ela tem um gosto mais forte e doce que o leite de vaca normal.
Se a previsão dos cientistas estiver correta, o leite começará a ser comercializado em menos de 10 anos. A notícia vem cercada de polêmica, já que traz à tona a discussão ética sobre experiências genéticas. Para você, a novidade é válida?
NUss O.o
Amamentação é um ato de amor. Mulheres que simplesmente “não querem” amamentar não deveriam ter filhos…E concordo com a pessoa que disse que homem pensa que os animais são simples objetos. Isso é resultado do brincar de Deus. O homem deve se colocar no seu lugar.
Muito interessante, de grande ajuda mas precisa ser estudado para ver se não vai ter anomalias genéticas futuras e tem o problema da acessibilidade tbm. Bom.. veremos!
Beleeeza !! Até que é bacana, mas será que aqui no Brasil terá um valor acessível para pessoas de baixa renda ?? Fica a dúvida …
fernanda cuboa snm:nome22@live.com xauu oiie
Tuuudo isso prá quê? Para as “bonitonas” que tem filho não estragarem o lindo corpinho?? Ah, tenha dó! ¬¬’
Pode ser incrivelmente evolucionário e tecnológico, porem toda e qualquer experiencia envolvendo modificações genéticas devem ser bem estudadas, pois podem haver os pros e contras…
ahh desse leite eu qero…
Me desculpe quem aprovou a idéia. Mas para mim, isso não é ético. O homem enxerga os animais como um objeto e se esquece que trata-se de um ser que existe para os seus próprios propósitos.
Volta a jogar colheita feliz minha filha.
Isso é meio. ESTRANHO! Não tenho bem uma opnião sobre isso!