Leite materno produzido por vacas. Não, não é nenhuma brincadeira. Cientistas da Universidade de Agricultura da China conseguiram criar vacas leiteiras geneticamente modificadas que produzem leite com as mesmas propriedades daquele produzido pelas nossas mães. Para isso, genes humanos foram introduzidos no DNA de embriões de vacas leiteiras e implantados em um animal adulto.
Segundos os pesquisadores, o “leite de vaca materno” poderá ser útil para as mães que não podem ou não querem amamentar. Ele também será um substituto melhor que o tradicional leite em pó, porque terá os mesmo nutrientes essenciais que ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê e reduz o risco de infecções. Os cientistas provaram a ‘iguaria’ e afirmaram que ela tem um gosto mais forte e doce que o leite de vaca normal.
Se a previsão dos cientistas estiver correta, o leite começará a ser comercializado em menos de 10 anos. A notícia vem cercada de polêmica, já que traz à tona a discussão ética sobre experiências genéticas. Para você, a novidade é válida?
Admirável Mundo Novo. Próximo passo: Criar um político honesto.
até vaca transgenica
evolução, mas tem que ser com muitas pequisas e sem prejudicar animais
Isso é a tecnologia ¬¬ aff
Isso sim deveria ser mostrado em meios de comunicação, em vez de muitas besteiras que passam na tv, como o resumo da semana da novela das 20h
Isso é Evolução!
sou totalmente contra experiências genéticas, ainda mais com animais.
meu deus.. q loucura…
muitos pontos pra pensar aí…
Mas antes de dizer qualquer coisa é sempre bom conhecer melhor o processo.
Bom, acho isto bem interessante, porém devemos equilibrar esta balança, será que este leite não fará mal à criança? Será que esta modificação não irá contaminar a vaca?
Acho que o ser humano deveria tomar mais cuidado com essas coisas. Gente é gente e vaca é vaca. Não creio que seja uma boa ideia misturar certas coisas.