Você jogaria tudo pro alto e sairia pelo Brasil atrás de pessoas que fazem o bem? Parece difícil acreditar, mas um casal de administradores fez justamente isso. Os dois venderam tudo o que tinham, abandonaram o emprego e hoje rodam o País numa espécie de “barraca automotiva”.
Iara e Eduardo Xavier, de 30 e 43 anos respectivamente, criaram o projeto “Caçadores de Bons Exemplos em A vida é uma Viagem” e estão atrás de histórias de pessoas que fazem a diferença na comunidade onde vivem. Todos os estados do País serão visitados e os depoimentos virarão uma revista. A publicação com as reportagens de Minas Gerais já começou a ser distribuída.
Além de passar cinco anos percorrendo os estados brasileiros, Iara e Eduardo também vão rodar um ano no exterior atrás da mesma coisa: bons exemplos. Na estrada para Goiânia, em Goiás, Iara conversou com o Portal SWU e explicou o projeto que quer espalhar o bem.
De onde surgiu a ideia do projeto e por que vocês decidiram colocá-la em prática?
Acreditamos que não viemos ao mundo apenas para passarmos pela vida. Precisamos fazer algo de concreto para as pessoas. Decidimos conviver com pessoas que já doam seu tempo para o próximo. Mas não poderíamos conhecer estes exemplos e reter as informações. Assim, surgiu a ideia de fazermos a revista.
Das histórias que vocês já descobriram, qual foi a mais impressionante?
A emocionante é a história de um casal que, com uma renda mensal de R$ 1200,00, sustenta 17 filhos adotivos e um biológico – além de ter ajudado mais de 60 crianças. O detalhe que mais nos chamou atenção é que todas as crianças adotadas tinham algum problema de saúde. Eles escolhem as crianças que ninguém quer.
Como vocês acham que o projeto pode mudar a vida das pessoas?
Queremos mostrar que existem muito mais pessoas que fazem o bem do que o mal. A mídia explora polêmicas e nós queremos explorar atitudes positivas. Se 10 pessoas agirem influenciadas pelos bons exemplos que encontramos, no final de nossa expedição muitos destinos poderão ter sido mudados.
Qual a relação que existe entre seu projeto e o Movimento SWU?
O projeto está totalmente alinhado com os ideais do SWU. Todo movimento que quer iniciar uma ação positiva e mudar para melhor a consciência dos seres humanos anda de mãos dadas. Nosso intuito é também divulgar pequenas atitudes que geram grandes mudanças. (Caroll Almeida)
mto legal!!!
O amor é como a terapia do trabalho em um jardim.Primero prepara a terra depois planta uma cemente que dela nasce o amor.Pois a vida seria banal sem o amor,não teriamos como dar carinho ou gostar de alguém se não existise amor,não teriamos paz nem amizade sem amor não poderiamos ver as maravilhas que Deus nos deu de prezente em nossa vida.Por isso eu tenho muito amor pelos seres de Deus
Eu digo e sempre vou diser,que vôces são meus erois.Pois o que fazem e lindo.Abraços milhares de abraços com muito carinho da familia L`Esperance do brasil para vocés.Tio Alexandre.
;-)
Lindo o projeto, uma iniciativa incomum e extremamente HUMANA. Parabéns, que Deus acompanhe e que vocês possam “espalhar” a bondade mundialmente.
Parabéns pela bela iniciativa!!
Srta. Dalva, Obrigado pelo incentivo. Precisamos de anunciantes e patrocinadores mas estas PALAVRAS também nos motiva muito! Continue nos acompanhando pelo twitter, facebook e pelo blog: http://www.avidaeumaviagem.com.br/blog
Não tenhamos pressa em chegar no fim .Vivamos o hoje. Amanhã a Deus pertence e com certeza ele proverá.Parabéns sempre!!!!!!!!