Phil Anselmo, do Down, promete show perfeito e diz que Brasil é um país de “malucos”

Gente maluca, fãs insanos, uma multidão. É isso que o Down, que toca no SWU Music & Arts Festival 2011 no dia 14 de novembro, espera do Brasil. A banda, que deve começar a gravar músicas novas no fim do ano, fará sua primeira apresentação no País e está cheia de expectativas: “o show vai ser perfeito”.

Confira aí o bate-papo com o vocalista Phil Anselmo (foto), que falou com exclusividade ao Portal SWU.

O último disco do Down saiu em 2007. Desde 2008 vocês têm um projeto para lançar novas músicas em 4 diferentes EPs. Por que não lançar apenas um novo álbum?

Phil Anselmo: O EP é a maneira mais rápida de levar a música ao público. Eu acho que é importante que, sempre que tivermos uma música extra, qualquer música nova, que ela chegue aos fãs o quanto antes.

Vocês planejam lançar alguma música nova em breve?

Sim. Nós, provavelmente, começaremos a gravar no fim do ano. Se não rolar, no começo de 2012. E o novo trabalho deve ser lançado no mais tardar em março.

Quando vocês lançaram o DVD ao vivo, a banda já tinha anos de estrada. Por que demorou tanto pra  banda soltar material desse tipo?

Eu não estava muito seguro quanto a lançar qualquer material ao vivo. Especialmente material mais antigo. Mas nós lançamos pra marcar nosso reencontro depois de 5 anos. Foi um recomeço. O processo todo foi muito interessante: eu tinha acabado de fazer uma cirurgia nas costas e estava me recuperando. Nós estávamos começando a nos conhecer novamente. E o processo todo foi muito revelador. Às vezes até doloroso, não apenas fisicamente, mas a dor crescente de voltar a tocar ao vivo com a banda. A banda quis compartilhar isso com o público e um DVD ao vivo seria o melhor jeito de fazer isso.

E você gostou do resultado?

Eu achei OK. Hoje eu sou um cantor melhor, estou em melhor forma. Acho que sou uma pessoa melhor agora.

É a primeira vez que vocês estão vindo para o Brasil. Quais são suas expectativas?

Eu já estive no Brasil muitas vezes antes, mas não com o Down. Brasil será perfeito. O Brasil é o Brasil!!! Isso significa pessoas loucas, fãs incríveis, ótima plateia, e, você sabe, sem enrolação, direto ao ponto!

O SWU não é apenas um festival de música. É também uma plataforma de sustentabilidade. O que você pensa a respeito?

Muito importante! Onde eu vivo, neste último inverno, assistimos ao vazamento de óleo no nosso Golfo, matando não sei quantos tipos de animais, vida marinha, a indústria de alimentos foi abalada.  Nós tivemos também o Furacão Katrina pra nos arrancar do chão. Então, eu entendo o poder da natureza e também o poder de sustentar a natureza e de manter o equilíbrio. Então, pode acreditar, eu me preocupo muito em reciclar e ser sustentável. Acredito que quanto mais gente pensar assim, globalmente, melhor estaremos. Não estou querendo ensinar religião para ninguém, mas, para mim, Deus é a Terra, e a Terra é Deus. Se destruímos um, destruímos o outro. Aí teremos que aguentar as consequências.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

41 respostas a Phil Anselmo, do Down, promete show perfeito e diz que Brasil é um país de “malucos”

  1. Eduardo disse:

    Nem acredito que vou ver o Down. Phil Anselmo é o melhor frontman do mundo, sem dúvida!

  2. Cadu disse:

    putz..nem acredito que vou ver esse cara novamente…

  3. débora disse:

    toda vez que vocês escrevem “down” eu leio “pantera” :)

  4. Eduardo Rumin disse:

    QUEBRA TUDO PHIL, PEGADA E DOIDERA GARANTIDA

  5. Jean Silva disse:

    imperdíve ver este louco d novo.

  6. .Sam disse:

    podiam tocar só 5 do PanterA…

    PRIMAL CONCRETE SLEDGE
    PSYCHO HOLIDAY
    GREAT SOUTHERN TRENDKILL
    5 MINUTES
    DOMINATION

  7. Mauro disse:

    Phil Anselmo devolta muito legal, eu vi o Pantera em 94 e 96 se não estou enganado inesquecível lembro como se fosse ontem

  8. Marcelo Coelho disse:

    É isso ai Mr. Anselmo…venha comandar essa loucura, você é o cara!!!

  9. fabio marcel disse:

    LOUCURA, LOUCURA , LOUCURA