Conheça a história e importância de mais 5 capas de álbuns de mais 5 bandas que tocarão no SWU 2011

Aqui está a segunda parte do nosso especial sobre os discos mais artísticos ou criativos das bandas do lineup. Bandas como Duran Duran, Megadeth e Alice in Chains foram escolhidas por você na nossa enquete e entraram na primeira parte do especial. Agora, mais cinco! Novamente com ajuda do nosso colunista e editor do Poeira Zine, Bento Araújo, o Portal SWU traz uma segunda lista com belas capas. Confira aí!


Faith No More –  Angel Dust

Quarto álbum da banda e segundo com o vocalista Mike Patton, Angel Dust foi lançado em 1992. “Uma arte gráfica sublime para um disco idem. Um dos registros definitivos do grupo merecia uma capa à altura. Classuda”, opinou Bento Araújo. Angel Dust é o nome popular de uma droga alucinógena, usada originalmente como anestésico veterinário.


Peter Gabriel – Peter Gabriel

Também conhecido como Melt, o terceiro álbum solo de Peter Gabriel, de 1980, “veio embalado em pura arte claustrofóbica do mestre Storm Thorgerson, do lendário estúdio gráfico britânico Hipgnosis”, segundo Bento. A foto foi tirada com um uma simples Polaroid e depois modificada.

 


Sonic Youth – Daydream Nation

Quinto álbum da banda, Daydream Nation foi lançado em outubro de 1988 e é um dos discos mais bem sucedidos da banda. Para Bento Araújo, a capa é simples, simbólica e forte. “Um acerto do artista visual alemão Gerhard Richter. A pintura original se chama Kerze, ou ‘vela’”.

 


Down – Nola

Nola, lançado em 1995 e bem aceito pela crítica, tem uma capa lúgubre e estilosa. O nome veio das iniciais de New Orleans (N.O), Louisiana (L.A), terra natal da banda. “A flor de lis da capa é o símbolo da cidade berço do jazz e do Down”, explicou Bento.

 


Michael Franti & Spearhead – The Sound of Sunshine

A capa deste sétimo disco de estúdio do artista complementa o título e toda a história por trás de The Sound of Sunshine. Assim como as letras, a capa é uma celebração da vida, já que o álbum foi inspirado em uma experiência de quase morte do artista. Grato por sobreviver a um apendicite em 2009, Franti quis colocar no novo álbum todo o otimismo que sentiu por estar vivo.


 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

39 respostas a Conheça a história e importância de mais 5 capas de álbuns de mais 5 bandas que tocarão no SWU 2011

  1. Armando disse:

    A do Faith no More é a mais foda de todas!

  2. Olha só entrou a do Peter Gabriel que tinha dito no outro post de caps, belissima capa, e a do Michael Franti tb é demaissssss!!!

  3. luciano disse:

    A capa de “rio” do duran duran é linda.Arte de Nagel, um artista de Los Angeles muito famoso na época. O álbum é de 1982.

  4. Gostei muito da capa do Michael Franti & Spearhead, achei lindo a cor do céu, a pose do menino e tem tudo a ver com o nome do disco. Curti.

  5. Tales André disse:

    Faith no more ..foda demais…..esse album é excelente……assim como a maioria…….dia 14 estarei lá

  6. FNM lindo como sempre.

  7. claus inck disse:

    Faltou a capa do Snoop Dogg! Doggystyle!!