A música acordou você!
O radinho de pilha ao lado do fogão, o videoclipe do momento, o acorde violento, o cantor desafinado, o batuque em mesa de bar, o grito que vem da arquibancada, as cigarras do jardim, a chamada a cobrar, o MP3 playando, o telefone tocando, a cantiga de ninar seguida do despertador. Acordamos!
Usar a música para falar de sustentabilidade, usar a sustentabilidade para promover um festival – como é que é? Veja, não importa o rótulo que se atribua, todo mundo sai ganhando. Ganha o planeta, ganham as futuras gerações, ganha a informação, ganha a conscientização, ganha o poder de questionamento, ganham as empresas parceiras, ganham seus empregados, ganha a economia do seu bairro, a economia do País, e ganha a música. A mesma música que, em algum momento dessa trajetória toda, despertou você.
Se em 2010 alguém entrou no portal SWU para ver em qual dia iria tocar Rage Against The Machine e, ali, ficou sabendo que existe um site que gerencia caronas corporativas, opa, golaço do SWU! Regra que se aplica também aos que, atraídos pela notícia de um notebook que pode ser carregado com água, descobriram que, em novembro deste ano, virá uma banda que tem um dos maiores baixistas do mundo. Outra bola na rede!
Aí atrás da tela de seu computador há uma estrutura (leia-se: pessoas) empenhada em ajudar você a formar opinião e se divertir. Pessoas querendo apontar novas possibilidades de entretenimento, querendo ajudar você a descobrir novos acordes e a ampliar, junto com a gente, os alcances dessa onda chamada “sustentabilidade”. E vale lembrar: sustentabilidade é equilíbrio. É uma ideia que, posta em prática, tijolo por tijolo, fará a gente viver mais e melhor.
Por isso, movido ou não pela música, fique à vontade para ir e vir a este espaço que é seu. Pelo info@swu.com.br, pelo Twitter @swubrasil, pelo facebook.com/swubrasil ou pelos comentários de cada matéria ou coluna, diga o que pensa, diga o que quer, deixe seu recado, cante sua música! Nós, de cá, prometemos ouvi-la com ouvidos apurados.
Até a próxima!
Eu acordo pensando numa música e quando ligo a tv ela está lá…é incrível!
A mensagem do Infectious Grooves deixou p/ o SWU, o RATM e pra quem mais servir é essa:
You’ll do what I tell you. Oh yea. I’m gonna fuck you up!
Música. Apenas.
Não tocamos para agradar os críticos. Tocamos o que queremos, quando queremos e o quanto quisermos. E temos motivos para tocar (Bob Marley)
música é a melhor coisa do mundo e através da música somos capazes de fazer coisas incríveis é só querermos!!!
Música é a trilha sonora da vida, serve pra todos momentos
Umas das melhores matérias, música é simplesmente TUDO
Musica é essencial, e essa ideia do SWU é perfeita, pois une simplesmente o util ao agradavel! As pessoas se divertem e aprendem sobre a sustentabilidade!
Existe coisa melhor ?
Musica é essencial, e essa ideia do SWU é perfeita, pois une simplesmente o util ao agradavem! As pessoas se divertem e aorendem sobre a sustentabilidade!
Existe coisa melhor ?
Sem música a vida seria um erro. [Nietzsche]
Caro
Vcs estão anos luz na frente, aqui neste país.
Sustentabilidade vem sendo discutida desde a Agenda 21 e vcs estão tentando socializar com a geração nova que está despontando.
Apenas sinto falta do tratamento da sustentabilidade dos musicos nacionais, falo dos novos e que estão buscando mostrar seu trabalho, alguns até dentro de um contexto social (reflexo) e filosófico, com base nas raizes do rock and blues, com um tremendo tempero brasileiro. Esse é o futuro.Espero que as mentes pensantes do SWU wstea, ligadas em:
- Musica de qualidade
- Bandas que podem fazer História, num trabalho respeitoso
Acho que é hora de parar com radicalismos e dar um passo além
pra se ter a oportunidade de mudar/melhorar o momento da musica brasileira e se ter um som legal
que una e junte e faça uma grande festa – Numa grande festa tem que ter tudo. inclusive os “de casa”.