O dia em que a música acordou você

A música acordou você!

O radinho de pilha ao lado do fogão, o videoclipe do momento, o acorde violento, o cantor desafinado, o batuque em mesa de bar, o grito que vem da arquibancada, as cigarras do jardim, a chamada a cobrar, o MP3 playando, o telefone tocando, a cantiga de ninar seguida do despertador. Acordamos!

Usar a música para falar de sustentabilidade, usar a sustentabilidade para promover um festival – como é que é? Veja, não importa o rótulo que se atribua, todo mundo sai ganhando. Ganha o planeta, ganham as futuras gerações, ganha a informação, ganha a conscientização, ganha o poder de questionamento, ganham as empresas parceiras, ganham seus empregados, ganha a economia do seu bairro, a economia do País, e ganha a música. A mesma música que, em algum momento dessa trajetória toda, despertou você.

Se em 2010 alguém entrou no portal SWU para ver em qual dia iria tocar Rage Against The Machine e, ali, ficou sabendo que existe um site que gerencia caronas corporativas, opa, golaço do SWU! Regra que se aplica também aos que, atraídos pela notícia de um notebook que pode ser carregado com água, descobriram que, em novembro deste ano, virá uma banda que tem um dos maiores baixistas do mundo. Outra bola na rede!

Aí atrás da tela de seu computador há uma estrutura (leia-se: pessoas) empenhada em ajudar você a formar opinião e se divertir. Pessoas querendo apontar novas possibilidades de entretenimento, querendo ajudar você a descobrir novos acordes e a ampliar, junto com a gente, os alcances dessa onda chamada “sustentabilidade”. E vale lembrar: sustentabilidade é equilíbrio. É uma ideia que, posta em prática, tijolo por tijolo, fará a gente viver mais e melhor.

Por isso, movido ou não pela música, fique à vontade para ir e vir a este espaço que é seu. Pelo info@swu.com.br, pelo Twitter @swubrasil, pelo facebook.com/swubrasil ou pelos comentários de cada matéria ou coluna, diga o que pensa, diga o que quer, deixe seu recado, cante sua música! Nós, de cá, prometemos ouvi-la com ouvidos apurados.

Até a próxima!

Esta entrada foi publicada em Redação SWU por Fabiano Rampazzo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

59 respostas a O dia em que a música acordou você

  1. Eliz Machado disse:

    Como já foi dito vida é música…Sem música a vida não tem tom nem cor,nem sentido…

  2. Ana Caroline disse:

    Com certeza a música está em tudo sim!!

  3. zeemolica disse:

    Com RATM, no final do primeiro Matrix, assim que o filme acabou fui procurar a banda, e eles tem uma letra melhor q a outra!

  4. Jester disse:

    Lembro que nunca fui fã de música, um dia assisti um programa de clip que passa aqui na minha cidade, Beat Clip, foi num clip do Slipknot que eu descobri o quão gostoso e prazeroso era ouvir música.

  5. maryllin disse:

    Nunca mais fiquei sem ela!

  6. Thiago disse:

    A música está em tudo!!!

  7. no dia em que nasci….simples assim!!!!

  8. Rafael Batista disse:

    Sem ela,é impossivel viver
    A quietação do dia,é uma doença
    Ela é a cura
    O espantar dos males
    Musica,minha vida =D

  9. Claus Inck disse:

    sustentabilidade é equilíbrio :)

  10. A MÚSICA CAUSA EFEITO! =)