Voltei!
Bom, o acordo era falar de música e das suas dispersões com criatividade e sustentabilidade, certo? Então simbora promovermos a ideia de ideias possíveis e, finalmente, saber como concretizá-las de algum modo no palco nosso de cada dia!
Muitas pessoas que encontro questionam sobre esse “novo momento da música e da indústria”, no intuito de extrair alguma equação que componha a fórmula do sucesso nesse campo.
Mas, sabe de uma coisa? Essa fórmula não existe!
Pois é… essa coisa de virar um fenômeno na internet e/ou ter um vídeo com milhares de “views” representa (em partes) a realidade. Mas, o que existe na prática são outras coisas, outros afazeres, compromissos e responsabilidades. O fundamental é cuidarmos da constância, e não somente do instante. Pense nisso!
Fala-se muito sobre o “momento” – e não da carreira em si! Lembre-se de perguntar ao seu projeto onde ele estará em 6 meses, ou em 1 ano? Afinal, aparecer no meio de tanta informação e conteúdo já é difícil, e mais complicado ainda é manter-se intacto na essência da sua música dando sobrevida à sua obra!
Dica do Anitelli
Se você busca espaços em mídias especificas e tradicionais a dica é a seguinte: entenda como determinada mídia trabalha, os acordos necessários para ocupar o espaço dentro dela e veja se faz sentido com o projeto de carreira que outrora você minuciosamente articulou.
E saiba: tem uma fila imensa fazendo exatamente isso, tá? Ok, ok, é chato, mas é preciso, a correria tá pra todo mundo. Inclusive pra quem já estava inserido no mercado (rádios, TVs) e agora se vê concorrendo com aquela “musica da internet”. O leque abriu (ainda bem!).
Fica outra dica então: um trabalho com personalidade, autonomia e identidade já é um bom começo pra qualquer coisa acontecer. Jogue a semente da tua palavra sonorizada e busque seu público! É ele o seu melhor parceiro, ele é quem lhe dirá a verdade na hora da harmonia e da dissonância.
Ah, outra coisinha, nenhuma banda é dona de público algum, tá? Isso é outro equivoco que inventaram. O silêncio estará sempre à disposição de todos, já o som… esse se propaga no ar! Portanto, ocupe-o com boas ideias!
“Se você busca espaços em mídias especificas e tradicionais a dica é a seguinte: entenda como determinada mídia trabalha, os acordos necessários para ocupar o espaço dentro dela e veja se faz sentido com o projeto de carreira que outrora você minuciosamente articulou.”
Muito verdade, MUITA pena! :(
Muito bom, fica ai a dica. Quem quiser que abrace.
muito bom , teatro mágico
Real identidade, a raiz.
Pra quem gosta de midia mto bom o texto.
Identidade é essencial no trabalho artístico a ser feito. Pra mim, torna-o original e único.
Teatro mágico.. Adoro!
O fundamental é cuidarmos da constância, e não somente do instante. Pense nisso!
BOA “
“A musica se propaga pelo ar”
O fundamental é cuidarmos da constância, e não somente do instante. Pense nisso!
Achei a frase boa…
Mas também achei que em determinado momento o TM perdeu sua essência para conquistar seu espaço…