Voltei!
Bom, o acordo era falar de música e das suas dispersões com criatividade e sustentabilidade, certo? Então simbora promovermos a ideia de ideias possíveis e, finalmente, saber como concretizá-las de algum modo no palco nosso de cada dia!
Muitas pessoas que encontro questionam sobre esse “novo momento da música e da indústria”, no intuito de extrair alguma equação que componha a fórmula do sucesso nesse campo.
Mas, sabe de uma coisa? Essa fórmula não existe!
Pois é… essa coisa de virar um fenômeno na internet e/ou ter um vídeo com milhares de “views” representa (em partes) a realidade. Mas, o que existe na prática são outras coisas, outros afazeres, compromissos e responsabilidades. O fundamental é cuidarmos da constância, e não somente do instante. Pense nisso!
Fala-se muito sobre o “momento” – e não da carreira em si! Lembre-se de perguntar ao seu projeto onde ele estará em 6 meses, ou em 1 ano? Afinal, aparecer no meio de tanta informação e conteúdo já é difícil, e mais complicado ainda é manter-se intacto na essência da sua música dando sobrevida à sua obra!
Dica do Anitelli
Se você busca espaços em mídias especificas e tradicionais a dica é a seguinte: entenda como determinada mídia trabalha, os acordos necessários para ocupar o espaço dentro dela e veja se faz sentido com o projeto de carreira que outrora você minuciosamente articulou.
E saiba: tem uma fila imensa fazendo exatamente isso, tá? Ok, ok, é chato, mas é preciso, a correria tá pra todo mundo. Inclusive pra quem já estava inserido no mercado (rádios, TVs) e agora se vê concorrendo com aquela “musica da internet”. O leque abriu (ainda bem!).
Fica outra dica então: um trabalho com personalidade, autonomia e identidade já é um bom começo pra qualquer coisa acontecer. Jogue a semente da tua palavra sonorizada e busque seu público! É ele o seu melhor parceiro, ele é quem lhe dirá a verdade na hora da harmonia e da dissonância.
Ah, outra coisinha, nenhuma banda é dona de público algum, tá? Isso é outro equivoco que inventaram. O silêncio estará sempre à disposição de todos, já o som… esse se propaga no ar! Portanto, ocupe-o com boas ideias!
conheço o teatro magico de uma epoca que o show era de graça, nao tinha todo o espetaculo que e hoje tem, trupe era 5 pessoas, sem todo essa jogada que o Anitelli hoje, muita coisa mudo sim, isso chama evoluçao, mais toda evoluçao e boa ? tem pessoa acha que eles mudo por que ficaro famosos, mais infelizmente eles evolui de um publico de 20 pessoas para um de 5000 entao dificil da atençao que dava para 20 pessoas, mais a raiz deles continua a mesma firme e forte, e nunca mudara
Banda boa é aquela q tem atitude,bom som e não tenta imitar ninguém p ganhar público…
Nunhuma banda é dona do público, falou tudo!!!^^
realmente é algo muito relevante manter uma continuidade em algo “auditivamente”(Não só…kk)