Arte “menor”, daquela que qualquer um mais desatento passa por cima sem nem notar. Foi por ela que Ben Wilson, um dos artistas outsider mais conhecidos na Inglaterra, trocou as gigantes esculturas de madeira no meio do mato e virou sensação nas ruas de Londres. Cansado do lixo e do aspecto triste da cidade, Wilson decidiu usar chicletes mascados como tela e fazer arte nas calçadas.
O chiclete velho é derretido com um maçarico para que a superfície fique lisa ao endurecer e leva uma camada de esmalte acrílico branco. Começa, então, o trabalho minucioso do artista. Em menos de cinco centímetros, Wilson pinta paisagens, animais, comida e ainda há espaço para mensagens de amor, arrependimento e comemoração. O toque final é dado com a chama de um isqueiro, que aumenta a clareza do desenho. Para que a obra dure por anos, Wilson passa mais uma camada de esmalte e um spray fixador.
O mais interessante é que Wilson aceita pedidos e coloca no chiclete histórias pessoais dos moradores de Londres. Não é uma bela maneira de colorir o cinza das calçadas?
Gostei, tudo bem que o certo é jogar o chiclete no lixo mas pensa como seria mais bonito o Play center ou o Hopi hari com essa ideia
Que nojoooooooooo :o
Incrível!!
É meio nojento chiclete mascado…
Muito legaal!
é muito massa, nem da pra perceber que são chicletes mascados..hehehe
No colégio da minha filha, eles estão recolhendo chicletes para coloca-los na parede do colégio.
Cada dia me surpreendo mais… Genial!!
Maravilhoso! Realmente, criatividade é um bem único e precioso que cada um tem.
Liked, sensacional !