Arte “menor”, daquela que qualquer um mais desatento passa por cima sem nem notar. Foi por ela que Ben Wilson, um dos artistas outsider mais conhecidos na Inglaterra, trocou as gigantes esculturas de madeira no meio do mato e virou sensação nas ruas de Londres. Cansado do lixo e do aspecto triste da cidade, Wilson decidiu usar chicletes mascados como tela e fazer arte nas calçadas.
O chiclete velho é derretido com um maçarico para que a superfície fique lisa ao endurecer e leva uma camada de esmalte acrílico branco. Começa, então, o trabalho minucioso do artista. Em menos de cinco centímetros, Wilson pinta paisagens, animais, comida e ainda há espaço para mensagens de amor, arrependimento e comemoração. O toque final é dado com a chama de um isqueiro, que aumenta a clareza do desenho. Para que a obra dure por anos, Wilson passa mais uma camada de esmalte e um spray fixador.
O mais interessante é que Wilson aceita pedidos e coloca no chiclete histórias pessoais dos moradores de Londres. Não é uma bela maneira de colorir o cinza das calçadas?
carai da trabalho, , mas é show de bola
Caramba que criativo!
o problema é andar observando a arte no chão e dar cabeçadas, trombadas, etc…
meu ficou incrivel…que criatividade!
Um pouco nogenta… mas uma ótima utilização! Good idea!!
Muito Interessante!!Uma nova forma de arte moderna!
ta bem parecido com o chao da minha escola, só que infelismente lá na escola é só porquisse mesmo… parabéns foi uma ótima idéia
Muito boa! Agora tem que fazer arte com as bitucas no chão e com as cacas dos cachorros.!
Muito original, bela forma de enfeitar as calçadas e deixar o dia, de quem ali passa, mais bonito.
Que legal a ideia, com certeza este ai o pessoal ia querer grudado na sola :)