Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.
Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.
Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.
Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.
Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.
Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br
Foto: g7ahn
Aqui em SP tem um projeto para internet ADLS mais barata. Mas esse de Seul tbm é bem válido.
Véai tu nim ae puaas arrvre nam eu quer é nett di grretis
Nem escrever direito vc sabe… Você deveria ser proibido de usar a internet!
Sorocaba tbm tem um projeto desses.
É um dos projetos pro Plano Piloto de Brasília…Será?
Tomara que consigam o solucionar o problema com às árvores…
Interessante? Claro. Superbacana pra população? Sim! Mas, poxa, não afeta só as árvores, as ondas afetam também a saúde humana. Será que há estudos em outra “frente” pensando nisso? Se alguém souber, avisa! :)
Mas é sempre assim eles implantam pra depois perceberem que realmente faz mal ao meio ambiente. Isso é uma vergonha!
Aqui na minha cidade (São Vicente), já temos também uma super iniciativa!!!!
Nossa, tomara que dê certo!
eu acho que temos que ver pelo lado da necessidade…será que as pessoas precisam mesmo dessa internet em todo lugar? poderia ser apenas em shoppings e restaurantes?
Conscientização já! Todos temos que agir para termos um futuro.