Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.
Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.
Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.
Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.
Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.
Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br
Foto: g7ahn
estamos cada vez mais cercados de radiação por todos os lados, chegou a hora de refletir se todo esse avanço tecnologico vale mesmo a pena.
Tomara que os estudos confirmem o contrário, e que redes wireless não sejam a causa de risco às árvores.
e será q afeta somente as árvores ?! interessante a tecnologia, mas precisamos sim encontrar alguma q não afete a nós mesmos e a natureza !! esse é o grande desafio atualmente !!
A cidade de pedreira já tem isso a uns 2 anos, distribuindo de forma gratuita internet para os moradores cobrindo quase toda a area da cidade,
Nossa, é muito dificil ficar entre a tecnologia e a ecologia… escolha dificil…
AS vezes os atos nem sempre compensam os resultados
Bem interessante a ideia, espero que consigam solucionar o problema quanto a radiação.
agora é tentar reduzir esse impacto nas arvores nao?!
D:
Muito legal !