Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.
Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.
Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.
Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.
Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.
Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br
Foto: g7ahn
Determinadas iniciativas de inclusão devem ser tomadas com a devida cautela sempre. Disponibilizar a informação via internet que a natureza esta morrendo com certeza não trará benefícios…
Certo, mas antes de qualquer avanço social/tecnológico a atenção que se deve dar para a natureza em geral deve ser maior. Se realmente for implementado esse investimento de USS 44 milhões arranjem outra solução para o problema e não deixe a natureza em 2º plano!
Nossa ,muito podem achar besteira , mais inves deinternet gratuita , porque eles não fazem uma coisa melhor ? plantar arvores,tentar reduzir a poluiçao? so querem saber de tecnologia ! enquanto nosso planeta vai morrendo aos poucos
onde esta a noticia?
Agora apareceu…
Interessante… mas pq o risco?
Logo descobrem uma maneira de solucionar esse problema. =)
Muito Legal! Deveria ser assim em todas as cidades.
A internet gratuita, acredito eu, será uma tendência nos próximos anos. Mas realmente necessita resultados mais claros para os impactos que isso viria a trazer.
Aqui em Araraquara (SP) , ja temos Wi-fi gratuita para todos… mas nunca comentaram esse “dano” ambiental…
Hummm! Irado o projeto, mas realmente a tecnologia não pode sair atropelando a sustentabilidade! Vamos torcer para que tudo se resolva de forma justa e benéfica para todos, tanto cidadãos, meio ambiente, etc
o que adianta ter Wi-Fi de graça se afeta a natureza