Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.
Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.
Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.
Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.
Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.
Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br
Foto: g7ahn
A tecnologia tem os seus prós e contras. Temos que parar e pensar um pouco mais em como isso afeta a natureza
Ter tecnologia é uma coisa. Mais destruir a natureza por causa de tecnologia é inaceitável.
Conhecimento sempre deve estar atrelado ao bom senso, pois toda atividade humana precisa ser pensada, testa, compreendida, refeita, testa, recalculada,… e o mais importante deve levar em considerando as relações de equilíbrio, visando sempre o todo e não apenas ao nosso conforto exagerado.
Quando será que entenderemos isso?
Se realmente ficar provado que essas radiações fazem isso com as árvores,eles teram que ter o minimo de senso e criar uma solução nova que não cause desiquilibrio. E fazendo mal assim para as arvores, sera que não fara a longo prazo mal a nós tambem?
Não adianta dar vida ao mundo virtual e matar o nosso mundo real!
Além do problema da radiação, os componentes e eletrônicos que utilizam esses equipamentos (computadores, tablets, smartphones) possuem metais pesados…
Até 2015! ainda tem tempo de eles pensarem em alguma alternativa. Alem do mais: Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores
Caraca, é muito interessante como simples atitudes podem causar grandes consequências..
Com certeza existe alternativas, que os conhecedores e desenvolvedores de tecnologias estatão a estudar para investir no Brasil e oferecer a rede Wi-Fi para os eventos que irão ocorrer num futuro próximo…
Tenso!