Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.
Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.
Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.
Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.
Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.
Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br
Foto: g7ahn
não se pode agradar a todos ¬¬
Tenso :/
tadinha das árvores!!!
Como várias pessoas disseram antes isso é uma faca de 2 gumes, tecnologia e informação para todos e destruição de arvores e radiação… é foda.
Bem, aqui onde eu moro não tem quase árvore. Podia bem wi-fi né? Pelo menos no centro, onde o inferno toma conta na hora do rush!
foda ter internet de graça e oferecer risco as arvores ;x
foda
é…tecnologia porca não consegue alinhar as duas coisas
faca de dois gumes =/
é ;/
Espero que aqui na minha cidade tenha net na faixa mas não quero que machuque as arvores aff’s vamos criar wifi sem radiação…Internet pra todos e vida saudavel a nós e as arvores :P