Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.
Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.
Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.
Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.
Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.
Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br
Foto: g7ahn
uhuuuuuu viva!!! aqui na minha cidade tem!! mas é uma m….rs
Minha cidade teve um projeto, mais foi vetado …
É, são vicente começou algo parecido mesmo, como dito. Mas fica a duvisa, se faz isso com as arvores, o que faz com agente?
0.0
Se as arvores são afetadas n creio q haja esse problema só com elas, porém a pesquisa deixa incerto se eh consequência do treko ai ou de outra coisa. E se a internet for lenta joga essa antena ai fora.
Uma Boa iniciativa… Mas acho que o governo deveria se preocupar com outras áreas primeiro… como Educação… que é a base de TUDO.
conectividade sempre e livre.
uhul
ara…se isso acontece com as árvores…oq será q acontece com a gente?
+1 Oo
Moro em santos, mas em São Vicente( cidade vizinha) já tem essa iniciativa! Deveria ter aqui tb ):