Já pensou se um barco parado no mar produzisse energia através das ondas? E o que você diria se para carregar seu notebook fosse preciso apenas colocar a bateria em um copo d’água?
O notebook sustentável é uma invenção dos designers Hyerim Kim e Seunggi Baek. O produto, batizado de Plantbook, carrega a bateria num processo parecido com a fotossíntese. A combinação sol e água realiza uma eletrólise na bateria. A energia produzida é armazenada e o oxigênio é liberado na atmosfera.
Já o projeto do pesquisador Andre Sharon, da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, prevê que barcos de 50 metros de comprimento serão capazes de ancorar em alto mar e captar energia das ondas. Funcionaria assim: bóias instaladas nas laterais do barco acionariam braços mecânicos com o balanço das ondas – e o movimento geraria uma energia de 1 megawatt.
Pode parecer pouco e caro, mas durante a Conferência de Tecnologia Limpa 2011, em Boston, o pesquisador mostrou que o mecanismo gastaria apenas 15 centavos de dólar para produzir um quilowatt por hora. Os mecanismos atuais gastam entre 30 e 65 centavos de dólar pelo mesmo quilowatt.
bacana que pode ser aplicado em muita coisa mesmo =D
Adorei a matéria. Todos temos ideias muito boas para ajudar o planeta, mas é preciso agir se queremos um planeta melhor.
caraca, me surpreendo cada vez mais com as matérias!
=P
Solucao
que comeca a aparecer nas maos da natureza…
De ideias o mundo ta cheio, falta mais pratica.
Esse notebookzinho é lindo! Podia muito sair do papel, é uma ótima ideia!
:D
Quero um desses.
Muito interessante!!!! Que chegue logo nas lojas!!!!
aii sim!