Já pensou se um barco parado no mar produzisse energia através das ondas? E o que você diria se para carregar seu notebook fosse preciso apenas colocar a bateria em um copo d’água?
O notebook sustentável é uma invenção dos designers Hyerim Kim e Seunggi Baek. O produto, batizado de Plantbook, carrega a bateria num processo parecido com a fotossíntese. A combinação sol e água realiza uma eletrólise na bateria. A energia produzida é armazenada e o oxigênio é liberado na atmosfera.
Já o projeto do pesquisador Andre Sharon, da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, prevê que barcos de 50 metros de comprimento serão capazes de ancorar em alto mar e captar energia das ondas. Funcionaria assim: bóias instaladas nas laterais do barco acionariam braços mecânicos com o balanço das ondas – e o movimento geraria uma energia de 1 megawatt.
Pode parecer pouco e caro, mas durante a Conferência de Tecnologia Limpa 2011, em Boston, o pesquisador mostrou que o mecanismo gastaria apenas 15 centavos de dólar para produzir um quilowatt por hora. Os mecanismos atuais gastam entre 30 e 65 centavos de dólar pelo mesmo quilowatt.
Fantastico!
Tah! Mas… se ja estamos com falta de agua potavel no mundo… Inclusive dissem que ate teriamos uma guerra por agua potavel! como seria isso?? iriamos deixar de beber agua pra usar o notebook??
rsrs eu não entendo… a ideia é otima, mas… não sei, na minha opinião, se é realmente boa!
Maravilha !
Genial e muito foda
Genial!
EU QUERO UMMM!!! *-*
Eu compraria com certeza. Alem da economia na conta de luz, a mobilidade para levar para lugares sem energia.
Adorei!
Excelente…..
Perfeita a ideia!
Perfeito!