Se você quer ver Miyavi de perto no SWU Music & Arts Festival 2011, prepare-se, pois a concorrência será grande! O cantor, que tocará no festival no dia 14, já causou alvoroço em suas passagens anteriores pelo Brasil. “Cheguei a ficar três dias na fila para ver ele de perto em um show em São Paulo”, disse Renata Graça Brito, 18 anos, que se diz fã número 1 do artista.
Poucas horas depois do anúncio no portal SWU, o nome do cantor foi parar nos Trending
Topics do Twitter – e os comentários não param de pipocar ns redes. Esta será a terceira vez que o fenômeno oriental pisa em solo tupiniquim – Miyavi já esteve por aqui em 2008 e 2009, o que mostra a força que sua música tem no nosso País.
A estudante de moda Sara Cavalcante Bernardino, 17 anos, foi aos dois shows anteriores e não deixará de ir ao SWU este ano. Ela, que conheceu o artista quando tinha 13 anos, diz que foi amor à primeira vista. “Um amigo me indicou o Due Le Quartz e falou para eu prestar atenção no guitarrista”, lembrou. Sara pesquisou a carreia solo de Miyavi e se apaixonou pela versatilidade e virtuosidade do músico.
Miyavi pela 1ª vez
Para quem nunca ouviu o artista, a dica da Sara é começar por hits como “21st Century Tokyo Blues”, “Super Hero” e “Selfish Love”, por exemplo. Já o vendedor Jeff Lopes, 19 anos, vidrado em cultura japonesa, indica um dos mais recentes álbuns, lançado em 2008. Kabuki Rock tem mais energia e uma mistura de pop, jazz e funk music que agrada fácil”, disse.
Jeff, que também foi aos dois shows e no último conseguiu entregar ao músico uma camiseta personalizada com uma frase pessoal em inglês, explica que Miyavi tem fãs tão apaixonados por causa da maneira como ele trata o público. “Nas apresentações ele é enérgico, carismático e afetivo. Fiz questão de ficar na grade no último show e, para isso, fiquei 18 horas na fila”, lembra Jeff, que não vai perder o terceiro show do japa no Brasil.
Acampamento
Achou 18 horas de fila muito? Imagine acampar durante três dias! Foi o que fez a estudante Renata Graça Brito. “Ele é o meu favorito, conheci suas músicas no Youtube e amei”. Amou tanto que fez questão de estampar seu amor pelo músico: tatuou Miyavi no ombro.
“O nome significa elegância, graciosidade. Eu decidi fazer por causa dele, porque ele sempre foi meu cantor preferido e fonte de inspiração, mas quando pesquisei sobre o significado, eu gostei mais ainda e decidi fazer”, explica ela, membro do fã clube oficial do cantor. “Vou chegar extremamente cedo no dia do show no SWU pra pegar um lugar bom e se tiver algo que eu possa fazer na hora pra chamar atenção dele, com certeza vou tentar!”.
E você? Já fez alguma loucura pela sua banda ou cantor favorito?
Caroll Almeida
quero ver se é Bom mesmo. ;)
Eu não entendi foi é nada.
gosto de j-rock acho q poderia ser uma outra banda ele ja veio muito pra o brasil =D
Oooown, Miyavi 4ever.
Esperei tanto por esse dia *-*
Cobri as duas passagens anteriores do artista pelo Brasil, e posso dizer que é um espetáculo!
Brasileiro vai vaiar, mas no fim vai vaiar ‘gostando’ e com medo de ser taxado depois..
afff… é por isso que esse país num vai pra frente… público daki é muito medíocre e não tem a mente aberta… eu sou apaixonado por jrock apesar de num curtir muito miyavi… logicamente preferia outro artista japa como luna sea, dueljewel ou girugamesh… acho que de todas a bandas anunciadas aí eu só conheço o bep, mas nem por isso desmereço as outras ou digo que não deveriam estar no evento…
povo ainda falta de muito amadurecimento… lembro q no swu do ano passado sai de salvador apenas para ver o a7x, mas acabei curtindo muito o incubus que só conhecia de nome… sigam o exemplo…
fui os 3 dia de evento conheçi muitas bandas boas ate mesmo o a7x q nunca tinha ouvido e começei a gosta depois do swu 2010
c a galera for fica com mente fechada so pra oq gosta nunca vai intende a ideia do evento
cara vc é foda pra deixar de curti avenged sevenfold e começar a curtir incubus.VC é muito burro
Nada contra o cantor, mas quanta mentira nessa matéria, quem realmente esteve lá sabe do que to falando. HAHAHAHA
Conta aí pra gente, curisoso agora. Hahahaha
eu tb fiquei, rs
As pessoas criticam, pois não tem senso algum, não conhecem o trabalho, dele, ele é um ótimo musico, e somos obrigado a ler isso, SWU é um evento internacional, que é justamente pra misturar e conhecer diversos estilos, entendam oque o evento quer passar antes de falar mal de qualquer musico. (:
Nossa, vaiar e bem a cara do povo Brasileiro ¬¬
Não conheco, uma otima oportunidade pra conhercer entao.