Se você quer ver Miyavi de perto no SWU Music & Arts Festival 2011, prepare-se, pois a concorrência será grande! O cantor, que tocará no festival no dia 14, já causou alvoroço em suas passagens anteriores pelo Brasil. “Cheguei a ficar três dias na fila para ver ele de perto em um show em São Paulo”, disse Renata Graça Brito, 18 anos, que se diz fã número 1 do artista.
Poucas horas depois do anúncio no portal SWU, o nome do cantor foi parar nos Trending
Topics do Twitter – e os comentários não param de pipocar ns redes. Esta será a terceira vez que o fenômeno oriental pisa em solo tupiniquim – Miyavi já esteve por aqui em 2008 e 2009, o que mostra a força que sua música tem no nosso País.
A estudante de moda Sara Cavalcante Bernardino, 17 anos, foi aos dois shows anteriores e não deixará de ir ao SWU este ano. Ela, que conheceu o artista quando tinha 13 anos, diz que foi amor à primeira vista. “Um amigo me indicou o Due Le Quartz e falou para eu prestar atenção no guitarrista”, lembrou. Sara pesquisou a carreia solo de Miyavi e se apaixonou pela versatilidade e virtuosidade do músico.
Miyavi pela 1ª vez
Para quem nunca ouviu o artista, a dica da Sara é começar por hits como “21st Century Tokyo Blues”, “Super Hero” e “Selfish Love”, por exemplo. Já o vendedor Jeff Lopes, 19 anos, vidrado em cultura japonesa, indica um dos mais recentes álbuns, lançado em 2008. Kabuki Rock tem mais energia e uma mistura de pop, jazz e funk music que agrada fácil”, disse.
Jeff, que também foi aos dois shows e no último conseguiu entregar ao músico uma camiseta personalizada com uma frase pessoal em inglês, explica que Miyavi tem fãs tão apaixonados por causa da maneira como ele trata o público. “Nas apresentações ele é enérgico, carismático e afetivo. Fiz questão de ficar na grade no último show e, para isso, fiquei 18 horas na fila”, lembra Jeff, que não vai perder o terceiro show do japa no Brasil.
Acampamento
Achou 18 horas de fila muito? Imagine acampar durante três dias! Foi o que fez a estudante Renata Graça Brito. “Ele é o meu favorito, conheci suas músicas no Youtube e amei”. Amou tanto que fez questão de estampar seu amor pelo músico: tatuou Miyavi no ombro.
“O nome significa elegância, graciosidade. Eu decidi fazer por causa dele, porque ele sempre foi meu cantor preferido e fonte de inspiração, mas quando pesquisei sobre o significado, eu gostei mais ainda e decidi fazer”, explica ela, membro do fã clube oficial do cantor. “Vou chegar extremamente cedo no dia do show no SWU pra pegar um lugar bom e se tiver algo que eu possa fazer na hora pra chamar atenção dele, com certeza vou tentar!”.
E você? Já fez alguma loucura pela sua banda ou cantor favorito?
Caroll Almeida
Legal trazerem um artista japonês
Pros engraçados de plantão que falaram que só tem criança fã de miyavi, e por isso tem tempo de dormir na fila, e atrapalhar a vida de quem quer ver outra banda: Tenho 23 anos, tenho o que fazer da vida, mas sei que a minha prioridade é ver o MIYAVI de perto, arriscar não é coisa de criança, my darlin’
arriscar é coisa de quem tem coragem, e ama alguém!
me desculpe, mas eu vou SIM pra essa fila, e quero ver alguém vir me falar que tô roubando lugar de alguém
quem tem coragem vai a luta!
Vaiar? Quando o povo vir ( e ouvir) do que ele é capaz, vão ficar é bem calados (e prestando atenção).
Bem atitude de juvenil mesmo criticar sem ao menos conhecer e ainda ter planos de vaiar o cara no dia da apresentação. Não adianta tentar fazer um festival inteligente, trazendo bandas de diversos estilos e países, se público(não em geral obviamente) não tem a mínima decência pra respeitar. Eu mesmo vou lá pra assistir o Down, mas sei que o Miyavi faz um som excelente. Pra quem realmente aprecia música, e gosta de primeiro conhecer antes de sair fazendo críticas, vale a pena ouvir.
loucura, loucura, loucura!
Pra gente desempregada que pode passar uma SEGUNDA FEIRA num evento… é bem fácil ficar 3 dias lá! -_-
dia 15 e feriado oO
hmmm, vamos ver
Gostei do som dele, muito bom!
Não quero dar uma de fã girl, mas queria pedir para que antes de falar mal de qualquer artista, primeiro veja um pouco do trabalho dele pra ter algum embasamento.
Tem razão Nayara, aposto que nenhum fã do Miyavi foi falar mal da banda que essas pessoas gostam então acho legal eles respeitarem um tópico dedicado ao músico
Miyavi é da hr mesmo..^^