Lembro muito bem de assistir pela TV ao primeiro show do Megadeth no Brasil, na segunda edição do Rock In Rio, em janeiro de 1991. A banda estava com uma nova e afiada formação e excursionava o seu melhor álbum, Rust In Peace. Enquanto isso, a Guerra do Golfo explodia em tempo real, simultaneamente à catarse do Megadeth no calor carioca de 40 graus.
Três anos mais tarde, assisti o grupo ao vivo em São Paulo. Dave Mustaine, o incontestável líder, mostrava-se paranóico, tentando abandonar o álcool e as drogas depois de anos, mas mesmo assim o show foi bom.
Assisti ao grupo por mais algumas vezes, já que trata-se de uma das bandas internacionais que mais se apresentou no Brasil nesses últimos 20 anos. E quando o Megadeth foi anunciado na coletiva do SWU, a horda de jornalistas presentes se perguntou: “De novo?”
Por que valeria a pena assistir a mais um show do Megadeth?
Fato é que a banda se sai sempre muito bem em grandes festivais open-air. Fizeram parte da turnê dos Big 4 do thrash metal norte-americano recentemente e arrasaram. O baixista Dave Ellefson, braço direito de Mustaine, voltou ao grupo no ano passado e Mustaine, mais verborrágico do que nunca, lançou recentemente sua biografia Mustaine: A Life in Metal, fato que deixou muitos fãs sedentos por um novo encontro com seu ídolo.
Por essas e outras o show do Megadeth promete ser quente, quem sabe em temperatura até maior do que a do verão carioca e dos mísseis de Saddam Hussein!
Pelo menos agora tem 2 boas. Faith No More + Megadeth
oh \o/
Quero muito irrr!!!
siim!
Por favor tragam Lamb Of God ou Arch Enemy!!!
Só vou por causa do Megadeth\o
=D
Eu só vou no SWU pra ver o MEGADETH!
Acredito que será realmente um show com temperaturas elevadas….
Por enquanto é o meu incentivo pra ir ao Festival.
sim sim sim sim!