Esquece futebol e deixa o modelito da vizinha pra lá: o assunto nas rodinhas agora é sustentabilidade.
E que ressuscitem a buzina do Chacrinha se eu estiver errada em minha afirmação. A palavra é bacana, soa pura finésse, quem pronuncia é hype. Mas quem, de fato, sabe do que fala? Melhor: quem faz o que prega?
Empresas anunciam, cheias de pompa, ações verdes, “paz-e-amor”, a campanha diz que xixi no banho salva o planeta, todo mundo acha legal, mas o desperdício continua descendo pelo ralo.
Não acho errado falar de sustentabilidade, estimular ações em prol do ambiente ou desenvolver práticas ecologicamente corretas. O fato é que precisamos sair do campo da discussão, parar de nos envolver nessa aura verde linda e botarmos a mão na massa. Ou melhor, na terra.
Quer começar? Plante uma árvore, resista um pouco à tentação da liquidação, cante músicas mais curtas no banho, apague mais luzes, imprima menos e leia mais portais como o SWU, que traz sempre uma dica quente!
Você verá que fazer por merecer o título de eco-friendly é bem mais cool que só ficar no “blá-blá-blá”.
O portal poderia dar um “empurrãozinho” bolando uma atividade
em que ” nós ” pudessemos participar interativamente em alguma campanha !
Exemplo 1 : Plante 10 árvores, mande a foto ! ( ganhe uma medalha – extra )
@mauriccioo
Mt boa a ideia ! “portal poderia dar um “empurrãozinho” bolando uma atividade
em que ” nós ” pudessemos participar interativamente em alguma campanha !
Exemplo 1 : Plante 10 árvores, mande a foto “
“Quer começar? Plante uma árvore, resista um pouco à tentação da liquidação, cante músicas mais curtas no banho, apague mais luzes, imprima menos e leia mais portais como o SWU, que traz sempre uma dica quente!” MELHOR DICA IMPOSSÍVEL :)
Consciência já!