Esquece futebol e deixa o modelito da vizinha pra lá: o assunto nas rodinhas agora é sustentabilidade.
E que ressuscitem a buzina do Chacrinha se eu estiver errada em minha afirmação. A palavra é bacana, soa pura finésse, quem pronuncia é hype. Mas quem, de fato, sabe do que fala? Melhor: quem faz o que prega?
Empresas anunciam, cheias de pompa, ações verdes, “paz-e-amor”, a campanha diz que xixi no banho salva o planeta, todo mundo acha legal, mas o desperdício continua descendo pelo ralo.
Não acho errado falar de sustentabilidade, estimular ações em prol do ambiente ou desenvolver práticas ecologicamente corretas. O fato é que precisamos sair do campo da discussão, parar de nos envolver nessa aura verde linda e botarmos a mão na massa. Ou melhor, na terra.
Quer começar? Plante uma árvore, resista um pouco à tentação da liquidação, cante músicas mais curtas no banho, apague mais luzes, imprima menos e leia mais portais como o SWU, que traz sempre uma dica quente!
Você verá que fazer por merecer o título de eco-friendly é bem mais cool que só ficar no “blá-blá-blá”.
Pessoal…amantes do futebol..antes de falar de uma pelada de final de semana…. Puxa assunto sobre o que fazer com as latinhas que deixaram no campo, como fazer uma melhor distribuição do lixo e depois fala do bola cheia e bola murcha…isso muda a perspectiva e deixa vc antenado com as tendencias que viraram constantes..Sustentabilidade por um Mundo Melhor…
cada vez mais a busca por sustentabilidade deixa de ser tendência e passa a ser rotina, seja num desligar a lâmpada daquela sala que não há niguém, como fazer uma passeata em prol do combate à extinção de algumas espécies animais… swu, exemplo de que a sustentabilidade é possivel, desde que se queria mudar, preservar e renovar…
para de pensar e começar a fazer!!! eh isso aeee
Um lance que nunca gostei foi a tal da xerox, o professor disponibiliza um trecho (que provavelmente será jogado fora na semana ou no semestre seguinte) de um livro em alguma copiadora e vão os estudantes fatiar as arvores.
Um tanto movido pela praticidade da tecnologia(que tambem tem sua dose de agressão ao ambiente) gosto muito dos famosos pdf’s e afins, a vários anos me valho destes para estudo ou mesmo diversão. Os amantes dos livros que me desculpem, pra que raios comprar um livro físico se tem o pdf. Harvard está digitalizando todas as obras existentes em sua biblioteca. Livros virtuais são mais leves, mais práticos e mais econômicos. Então galera da facul parem de tirar copias, digitaliza a droga do texto e envia por email, ja que ele (o tal trecho) vai servir pra uma aula ou duas mesmo. As arvorezinhas e o teu bolso de estudante agradecem.
galera, não podemos mudar o mundo sózinho, nem acabar com a poluição do planeta, mas podemos fazer parte de um grupo que concientiza o resto do mundo a fazer correto, e claro começando aqui,,SWU,,paulinia,, o mundo vai conhecer e olhar com outros olhos para nós,,,,, isso é sustentabilidade,cultura e responsabilidade,,,, salvem o planeta,, ou ele morre junto a você,,
Uma atitude de cada vez a gente muda o mundo!
As pessoas poderiam perder a mania de só agir quando o problema é aparente. É tão simples ser sustentável, são atitudes tão pequenas, que vão fazer a maior diferença no futuro. É realmente preciso conversar e tornar o meio ambiente um assunto atual e constante no dia-a-dia.
a atitude vem junto com a consciência, aos poucos vamos melhorar!
concordo plenamente!!!!!!
Realmente. Precisa-se de mais campanhas igual essa do xixi que foi bastante comentada. Só que com assuntos mais serio e sem deixar cair no esquecimento. As pessoas tem que se conscientizar e não esquecer que o planeta precisa de ajuda e só com a união de todos isso será possível.
Cool como nós ja sabemos! Mas, ainda mais legal do que saber e discutir sobre é agir, e eu aprendi isso , adorava falar sobre sustentabilidade ,e preservação , mas um dia eu percebi que falava demais e fazia pouco , agoraa eu tento a cada dia ser mais eco-friendly, e é claro trazer mais gente a cada dia pra essa grande família!SWU o/