Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
Sou adepto da sustentabilidade e há 5 anos venho mudando alguns hábitos meus e da família, sendo que a coisa que mais gostei no Brasil referente ao tema foi todo o movimento gerado pelo SWU 2010! Amanhã comprarei o meu ingresso para 2011!
Conscientização, é isso que falta. A partir do momento em que todos tomarem consciência de que a educação é fundamental, é que o mundo se tornará um lugar melhor.
Todos dizem que se ”nós fizermos…” o mundo sera melhor, se cada um tomasse uma pequena atitude pra ajudar o mundo, tudo ja estaria muito melhor.
o mundo precisa de educação na verdade nós precisamos de educação, não é simplesmente nossa parte(se realmente fazemos nossa parte)é tambem incentivação, na verdade o que nos mata é a preguiça…
todo nosso problema inicia-se na educação.
AS pessoas devem entender que não são eventos, pensamentos ou desejos que salvarão o planeta, mas sim, sua consciência e suas atitudes! Se cada um fizer o seu pouco,sem olhar se o outro fez melhor ou pior o mundo com certeza, estaria em outro caminho.
As vezes as pessoas falam que eu tenho que tomar cuidado em relação a ajudar as pessoas.Penso que todos tem direito de uma vida melhor,independente do que acredita,do que faz,fez ou irá fazer.Me importo com que estou fazendo e sei que isso irá refletir no meu próximo,é como se fosse uma ligação.
educação -> conhecimento -> conscientização -> mundo melhor
ainda precisa dizer q educação é a base ?!
Eu sigo muito a risca a ideia de sustentabiidade, e esse é um dos motivos que que fazem ainda mais gostar do SWU, alem das otimas atrações, claro. Pequenos gestos ajudam muito e tornam o Planeta um local “seguro”, não so a nós, como a nossos futuros filhos e pessoas, no geral. Apoio muito essa ideia, e parabens, SWU
eu acho louco o trabalho de vocs! tenho 17 anos e obviamente gosto do assunto ”sustentabilidade” e me interessei mt pela iniciativa de vocs!