Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
A gente cresce no meio dessa cultura, né?
Nascemos nesse meio e dificilmente é possivel mudar sozinho, poucas pessoas conseguem ter a consciencia por si só, sem ter um apoio ou um “abre os olhos”
As pessoas tem preguiça de fazer sua parte, fato.
Mas um dia muda…
acho que depende muito da criação, mellanye. pelo menos quando eu era criança, já tinha o mínimo de consciência ambiental. eu tenho 20 anos, então acho que o pensamento geral já está mudando.
Não só acredite em um mundo melhor, faça sua parte.
São pequenas atitudes que fazem toda a diferença!!!
Faça sua parte e pare de se achar tão “malandro” simplesmente por destruir o planeta!
Falou tudo.
Já estou fazendo parte dessa ideia, para da certo todos tem que faze parte.
Sustentabilizese!!!
nao mudamos o mundo, mas tamo tentando.
poderiamos ta matando, poderiamos ta roubando, mas tamo aqui comentando e compartilhando. ahahaha,
Adorei esse texo!
e uma questao de educação e Bons modos
Muuuito bom o texto. As pessoas realmente vivem em uma bolha e esquecem que existem pessoas que vivem em situação precária. Só aqui no Brasil, 16,2 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza, ou seja, vivem com até R$70 POR MÊS. Enquanto isso a maioria das pessoas ignora a situação, porque é mais cômodo!
Mas vamos mudar essa realidade!!