Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
belo texto
Pequenas atitudes, grandes mudanças.
Se cada um fizer a sua parte, o mundo fica bem melhor!
questão de educação e sobrevivencia,todos tem q ajudar e fazer sua parte.
parabéns pelo texto,mto bom!
(mas pena que mta gnte não entende o q isso significa!)
É verdade.
Realmente esse texto já diz tudo…
é tudo o que este país precisa e mais necessita: educação!
A nossa vida é bem mais do que a rotina que se leva em busca de algo material, a atitude de enxergar as coisas de modo diferente e perceber que podemos sim mudar a realidade a nossa volta ainda não é uma visão compartilhada de forma maciça. Só depende de nós melhoramos a situação do planeta.
vc muda o mundo muda com vc, todo mundo muda, muda o mundo e vive!!!
Cara sem comentários o texto já diz tudo!