Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
sem dúvidas. A educação sustentável tem que ser aplicado desde a infância. Para que os futuros abitantes tenha consiencia dos problemas causados caso não haja sustentabilidade,
acho que as pessoas deveriam se concientizar e deixar de ser tão egoistas , as pessoas só pensam nelas mesmas e algo que fazem bem a elas , e acabam se esquecendo que elas fazem parte do mundo , que o mundo é a nossa casa e que sem ela nos iremos nos dizimar , otima atitude da SWU – concientize-se (y)
Vamos enfrente
Acredito que todos estão se conformando com o medo do que possa acontecer..
sabe..
“Do que temo, prefiro nem ouvir falar…”
Adorei o texto! Tudo o que eu penso…
eu faço minha parte! meus amigos me chamam até de chato.
A boa gente, é voltar pra caverna e libertar o resto da galera!!!
Concordo plenamente… nunca acreditei muito na história de “cada faz sua parte”, poucos acabam fazendo, mas este pouco já ajuda bastante. Talvez uma espécie de revolução seria necessária ou talvez esperar acabar tudo, só assim então começar agir (este é o ser humano)… mas eu prefiro ainda a primeira opção, vamos nos esforçar! \o/
vamos sair da escuridão da caverna e lutar mais na luz do sol. grande Platão.
Fazer por fazer…
Sim, TODOS , deveriam de ajudar o planeta sem querer que ganhe dinheiro em troca.
Empresas, Industrias, Famílias… esqueçam que existe dinheiro, e ajude não complique!