Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
agir por um mundo melhor,é estar muito além de acreditar em um mundo melhor!!! \o/ save people, save world, swu’11
Quem sabe se algum dia algo significativo mude a vida das milhares e milhares de pessoas que pensam assim.
Espero que tds tenha esse pensamento
Muito bom mesmo. Se todos tivermos esse pensamento, acredito que é possível!
Bom texto, nas exatas.
Devemos sim tomar comissão de frente e acreditar num mundo melhor, eu acredito!
sim, eu acredito em um mundo melhor, só não acredito em pessoas melhores!
Eu acredito. e penso da mesma maneira….espero um dia conseguir ajudar MESMO.
Um sábio ditado que dizia que gentileza gera gentileza.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta.
Preciso falar mais nada.
depois desse texto nem é preciso dizer mais nada. [2]