E tudo isso é uma questão de educação…


Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?

Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você.  Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.

Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.

E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.

Acredite em um mundo melhor!

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

160 respostas a E tudo isso é uma questão de educação…

  1. Vinicius disse:

    Instrução sim, mas a atitude é faz a diferença

  2. Bruno Wendell disse:

    Todas essas questões, devem estar em nossas conversas diárias, de maneira natural ,mostrar nosso exemplo colabora , e muito

  3. Os educados de verdade fazem o que têm que fazer automaticamente, sem precisar se programar ou planejar. Isso faz parte da formação de cada um!

  4. Eliz Machado disse:

    Concordo com tudo dito no texto,e acredite num mundo melhor…Sempre…

  5. ter o conhecimento não significa que somos educados a pensar… pois conheço muita gente que mesmo sem instrução nenhuma tem muito mais atitude do que muitos ai que tem diploma e se acham… acho que tudo é uma questão de vontade… pois falar é fácil mas fazer que é bom nada…

  6. Temos que envolver cada dia mais pessoas que tomem atitudes e nao apenas digam o que deve ser feito sem fazer.

  7. Jester disse:

    De que adianta o conhecimento se não passado a ninguém? Se um dia morrermos o conhecimento vai junto, indiferente de te-lo antes ou não.

  8. Não basta conhecer, temos q colocar em pratica e repassar para o próximo.