Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
Não basta você ficar sentado se lamentando de como o mundo está e tudo mais. Tem é que agir, fazer valer suas atitudes! Isso que importa.
Acredite em um mundo melhor e façamos a diferença!
Adorei.
Acho que o sentimento de que tudo ficará bem é mais um desejo e não uma confiança plena. Mas esse sentimento é muito válido, pois é ele que nos motiva, nos une e nos empurra pra frente. Para que no fim tudo realmente fique bem.
O impasse é que a população está em diferentes níveis de conhecimentos sustentáveis, Platão nunca esteve tão certo.
Estaremos no SWU gerando mais conhecimento.
Até lá.
Isso, temos que acreditar, e tornar o mundo melhor !
Putz…, falta muitoooo heim, muita educação , senso, mais amor entre as pessoas.., infelizmente falta chão heim.., só caindo um meteoro mesmo e explodindo tudo =/
concerteza! e falta de conhecimento.
Devemos libertar o mundo da ignorância vivida. Devemos abrir os olhos e ampliar nossa visão!
o negocio é dizer, fazer e sentir!!!
Devemos repassar desde já aos mais novos, estes estão masi antenados na cultura digital que poderão já repassar com sabedoria aos próximos da nova geração.
acredito q os mais novos sao mais adiantados q a gente brother… mas eh real oq c disse!