Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
As pessoas precisão de um empurrao, um puxão de orelha nessa questão, acho que ajudaria com iniciativa de empresas e comércios chegando até a população em geral.
O título é incoerente com o conteúdo do texto! Mas concordo, tudo é questão de educação. No entanto, existe uma dualidade em tudo isso, os países que mais investem em educação são os países que mais geram resíduos e poluentes. Daí, surge o conceito de educação para a sustentabilidade, que propõe novos modos de agir e pensar frente aos colossais problemas ambientais que avançam sobre o planeta.
O que temos de perceber é que a mudança começa em cada um de nós, a educação não somente escolar mais ah que damos aos nossos filhos em casa.
Eu acho que se queremos um mundo melhor no futuro, para nossos filhos,netos e para nós mesmos, temos de tomar atitudes diferentes,podem ser coisas pequenas,mas não podemos deixar de mudar nossos conceitos e nossas atitudes e tentar ser um ser humano mais sustentável e verde.
Acredito que para fazer nossa parte, não é necessário muita coisa…com pequenas atitudes, podemos gerar grandes mudanças!!!
Falar é fácil, o problema é fazer. E por nós, jovens que isso tem que começar a mudar! Alias tem uma frase que adoro: “Pare de falar, comece a fazer…”
eu acredito que a edução mude a sociedade, as pessoas, pode começar por nós, com nossa atitudes de querer uma educação melhor, mas apenas nós, não basta, é preciso que pessoas com mais poder também se concientizem do fato e entrem nessa briga.
Eu acredito! ^^
muito bom texto!
eu acho que todo mundo deveria fazer coisas pra melhorar o planeta em vez de se preocupar com outras coisas, porque ser famoso ou não, ter dinheiro ou não. Não muda o planeta…
é verdade! somos todos iguais : )
Eu discordo com vc Jess… acredito q c vc é famoso pode influenciar mais pessoas com sua atitude, assim como Bono Vox (U2), e se vc tem dinheiro, por uma questão de berço ou esforço próprio, por que ñ investir na sustentabilidade do planeta…