Vive espalhado entre nós uma falsa sensação de que “tudo ficará bem”, uma sensação de que “estou fazendo a minha parte”, mas, está mesmo? Que parte é essa? O que você faz?
Ah, você vive, trabalha, paga impostos, então, que bom para você. Mas, saiba, isso não muda a realidade da maioria das pessoas. As pessoas estão inebriadas por uma falsa ilusão, acorrentadas ao conformismo. Temos que nos dar conta de que somos todos iguais e merecemos ser tratados assim – classe social e marcas famosas não mudam o que eu sou, não muda o que você é.
Ficar apenas sentado sentindo pena daqueles que não podem ter um emprego, ou que vivem em regiões mais pobres, não basta. Vamos logo perceber que conhecimento une e gera mais conhecimento, assim como a gentileza.
E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna. É como o mito das cavernas, dito há anos por Platão, no qual a única saída da ignorância é a educação. Ela faz com que o homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.
Acredite em um mundo melhor!
usar com responsabilidade! essa é a palavra!!
Concordo!! Cada um tem que fazer um pouco, só assim para melhorar. *O homem passe a viver em prol dos outros, em vez de manter-se inerte a sua própria realidade.*
Concordo com a nossa amiga Ivonice, precisamos fazer um pouco para que haja uma mudança.
.fato…
Como é do homem amar seus fihos, faça isso por eles!
O que temos de perceber é que a mudança começa em nós.
Realmente, só a educação vai ser capaz de abrir nossos olhos para enxergarmos que vivemos num mundo injusto. Precisamos de pessoas com boas intenções, e que isso seja reconhecido, senão fica mais fácil andar do lado errado mesmo!
Concordo plenamente com o que foi dito, se a nossa geração não tomar atitude ficará difícil de pensar em deixar um futuro para as gerações subsequentes.
Não é utopia, o que falta realmente é atitude, deixar de lado o conformismo e o individualismo.
Pois, vivemos em um mundo globalizado não só geograficamente, mas também nas relações interpessoais.
Vida Perfeita? Vida Digna? isso é muuuuuito relativo…
“E isso não se trata da utopia da vida perfeita, mas apenas o desejo de uma vida digna.”
FALOU TUDO!
Exemplo. É tudo o que temos que dar, um bom exemplo dos professores, pais e etc…Cê você vê alguém próximo ajudando o meio ambiente, você logo pensa pô que legal vou ajudar também