Por que você pedala? Bom, as razões podem ser as mais diversas possíveis, mas você sabia que tem muita gente pedalando por aí com pizzas, lanches, comida japonesa, pão, bebida, documentos e até carne de açougue nas costas? São os bikeboys!
Também conhecida como “bike courier”, a modalidade do serviço de entrega vem crescendo e já conta com mais de 2500 bikeboys, segundo o Sindicato dos Motociclistas de São Paulo (SindimotoSP), que também responde pela categoria.
O crescimento se deve a alguns fatores como a dificuldade de se estacionar uma moto em São Paulo hoje, sem falar no benefício ao ambiente, já que as motos poluem muito mais do que seu tamanho faz pensar – segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), motos emitem cerca de 28% mais poluentes por ano que os veículos flex.
Bem que a notícia poderia fazer as autoridades paulistanas e investirem realmente mais em ciclovias e acessos para os ciclistas, não? Afinal, além de lazer e locomoção pessoal, elas agora são serviço também!
Eu morava na Baixada Santista, só andava de bicicleta, mas acabei de mudar para São Paulo, tenho muito medo de pedalar aqui! Seria ótimo investirem em ciclovias e campanhas para conscientizar os motoristas a respeitar mais os ciclistas.
É uma bela e saudavel atitude e agora o que precisa é o governo e motoristas se concientizarem das necessidades e direitos do ciclista!
Legal ;p
Pena minha cidade só ter subidas! Mas eu ando muito a pé! :D
trabalho de bike a 6 anos
Só resta mais investimento do governo.
E com o transito doido de SP é muito mais rápido ir de bike, pena que é bem perigoso pela falta de ciclovia…
muito legal..mesmo com o pouco apoio de nossos governantes!
legaal pra caramba só falta o governo criar mais recursos para viabilisar a pedalada !
Muito Demais essas Atitudes ! eu vou encostar minha Moto e voltar a pedalar mais .