Por que você pedala? Bom, as razões podem ser as mais diversas possíveis, mas você sabia que tem muita gente pedalando por aí com pizzas, lanches, comida japonesa, pão, bebida, documentos e até carne de açougue nas costas? São os bikeboys!
Também conhecida como “bike courier”, a modalidade do serviço de entrega vem crescendo e já conta com mais de 2500 bikeboys, segundo o Sindicato dos Motociclistas de São Paulo (SindimotoSP), que também responde pela categoria.
O crescimento se deve a alguns fatores como a dificuldade de se estacionar uma moto em São Paulo hoje, sem falar no benefício ao ambiente, já que as motos poluem muito mais do que seu tamanho faz pensar – segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), motos emitem cerca de 28% mais poluentes por ano que os veículos flex.
Bem que a notícia poderia fazer as autoridades paulistanas e investirem realmente mais em ciclovias e acessos para os ciclistas, não? Afinal, além de lazer e locomoção pessoal, elas agora são serviço também!
Eu acho isso incrível a ideia, para curtas distâncias isto é perfeito! Só há o problema de segurança para estes.
Isso é algo que os vereadores deveriam dar valor, ao contrário de fazer uma “parada hetero” ou se preocupar com seus salários!
Só acho que ainda flata melhorar muito, as condições para a segurança dos ciclistas…a ideia é ótima…
O único problema que vejo nas bicicletas, é a falta de segurança, afinal poucos lugares possuem ciclovias, o que é uma infelicidade pras cidades!
gostei… ^^
Uma idéia ótima.
Aqui no RN seria mais complicado
pq o governo não dá a devida segurança.
=/
Espero que por pouco tempo.
=]
É, bem que poderiam, mas o problema agora é que o investimento ficará mais caro por questão da estrutura das ruas das cidades, e a falta de interesse dos superiores do governo em relação à esse assunto.
Bike só tras beneficios. Falo como ciclista. Não tem ponto ruim. se liga gurizada! Vamos tirar nossas bikes da garagem, quarto, porão, etc.
=o)
Legal.
se funciona para as cidades grandes, quem dirá nas pequenas que é muito mais facil a locomoção !