São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

Por que você pedala? Bom, as razões podem ser as mais diversas possíveis, mas você sabia que tem muita gente pedalando por aí com pizzas, lanches, comida japonesa, pão, bebida, documentos e até carne de açougue nas costas? São os bikeboys!

Também conhecida como “bike courier”, a modalidade do serviço de entrega vem crescendo e já conta com mais de 2500 bikeboys, segundo o Sindicato dos Motociclistas de São Paulo (SindimotoSP), que também responde pela categoria.

O crescimento se deve a alguns fatores como a dificuldade de se estacionar uma moto em São Paulo hoje, sem falar no benefício ao ambiente, já que as motos poluem muito mais do que seu tamanho faz pensar – segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), motos emitem cerca de 28% mais poluentes por ano que os veículos flex.

Bem que a notícia poderia fazer as autoridades paulistanas e investirem realmente mais em ciclovias e acessos para os ciclistas, não? Afinal, além de lazer e locomoção pessoal, elas agora são serviço também!

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

121 respostas a São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

  1. Rio ta precisando disso!

  2. Já fui Bikeboy quando era menor! =]

  3. ☥ Bloody - disse:

    Em curitiba, as entregas no centro da cidade, vamos dizer de empresa a empresa e outras coisas , são feitas por bikeboys.
    e é muito mais interessante assim, pois , não polui o ambiente e ainda tu faz exercicio fisico !

  4. Fernando Cruz disse:

    Concerteza concordo falta investimento, melhoraria o meio ambiente mais bike e menos carros u.u

  5. Ani disse:

    Bom, não tenho bike, até por que geralmente ando à pé ou de ônibus. É bom pro corpo e mente.

  6. Guilherme disse:

    c forem implantadas as ciclovias e o pessoal começar a utilizar umagine só qnto não vai ser reduzido o número de acidentes??

  7. Eu acho bem legal essa iniciativa..
    São Paulo é lotada de automóveis , então , acho que qualquer medida que reduza um pouco o transito e a poluição, é MUITOOOO bem vinda..^^

  8. F. disse:

    Acho que depende mais da atitude das pessoas do que auxílio do governo, claro que é necessário ter mais ciclovias e melhor sinalização, mas não vai adiantar enquanto os motoristas enxergarem os ciclistas como obstáculos

  9. Nilson Fróes disse:

    Sou Ciclista, uso a bike como meu meio de transporte em São Paulo.. o que mais precisamos nas ruas é Respeito, e que os motoristass respeitem o Artigo 201 do CTB que diz que o motorista tem que passar a 1,5m de distancia do ciclista.. se isto acontecer não precisamos nem de ciclovias..
    Obrigado pelo espaço
    @FroesRock

  10. Idéias Boas. vamos por em Prática !