Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos
O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.
O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.
É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores). O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.
Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.
Isso tem que ser tonar rotina em nossas vidas, reciclar e consumo conciente!
Foi ótimo ver o trabalho feito no SWU 2010, mas para esse ano precisamos reduzir a quantidade de resíduos sólidos produzido. Acho que podemos melhorar. Vamos pensar e agir juntos…
vamos divulgar e por para funcionar….
muito bom deveria ser regra!
Muito bom mesmo!!!!
Isso deveria ser uma obrigação em todos shows e festivais! +1
Isso deveria ser uma obrigação em todos shows e festivais!
Otimo trabalho, sustentabilidade so e possivel com concientizacao e o meio adotado pela swu e gandioso e genial…parabens pelo trabalho, moro no japao e vejo como habitos simples pode resultar em grandes mudancas, aqui todos separam o lixo em vidro, latas, plasticos, papeis e organicos… parece dificil mais ao tornar-se habito fica facil…economia de energia e compra de alimentos com moderacao tbm ja faz parte do dia dia, e incrivel como ainda se desperdica tanto alimento no Brasil gerando residuos e aumentando o custo dos produtos precisamos mudar esta realidade.
abracos
Flavio Eto
tb acho bacana.. só tinha q ser mais divulgada.
Bacana… essa idéia poderia ser adotada em outros festivais!