Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos
O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.
O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.
É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores). O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.
Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.
Muito bom isso!
Legal!
Meus Parabéns !
IMPRESSIONADO COM O COMPROMISSO DO FESTIVAL!!
Recebi ele impresso na coletiva e li inteiro, muito massa!
Fazendo o download…
Muito Legal e Interessante ..!
eba!
A maioria das pessoas, eu inclusive, não tem tanta idéia do que acontece por trás do festival.
Na realidade, nem dá pra ser hipocrita e negar, mas a grande atração, por mais triste que pareça são as bandas. Mas acho que com o passar do tempo, e com a divulgação, as pessoas vão passar a entender e aceitar mais a idéia da sutentabilidade no meio dessa coisa boa toda que as pessoas chamam de música.
E olha, eu não conhecia os números de economia e reciclagem, realmente, foram bastante grandes.
Aee