Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos
O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.
O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.
É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores). O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.
Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.
finalmente algo desse tipo no Brasil. Mais ainda falta muita coisa para ser feita
adorei o relatorio, muito bom!
Boa iniciativa, faz com que outros eventos da América tomem consciência e façam o mesmo
Eu também fiz minha parte, fui de ônibus e plantei as sementes que ganhei para neutralizar minha viagem!
bandas otimas,lugar perfeito e consciencia ambiental entao… demaiis !
Uma Construção reciclada , como vem acontecendo no Estadio do Palmeiras , na nova Arena Palestra Itália-SP que aproveitam o resto do entulho na própria Obra realizada é muito Bom !
Muito bom!
O QUE AGENTE CONSOME E AGENTE CURTE LA POR TRAZ TEM GENTE TRANSFORMANDO TD EM ARTE E EM OUTROS MATERIAS QUE SERÃO REUTILIZADOS
muito interessante esse relatório, porque quem está lá no festival não tem ideia da quantidade de coisas que está sendo gerada e reaproveitada.
FESTA SUSTENTÁVEL!