Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos
O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.
O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.
É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores). O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.
Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.
VAI GALERA CONFIRMA KORN
Que Maximo!! Parabéns SWU !! :D
=) Legal….
*-*
=D
Parabens…
Esperamos que os governantes considerem esse relatório.
otima atitude, maioria dos festivais só pensam no espetaculo, já o SWU surgiu com essa nova ideia de sustentabilidade
show de bola
Cara, q orgulho do SWU!