Ok, ok, sabemos que soa estranho, até engraçado, mas a novidade é bem interessante.
Pesquisadores da Unesp – Universidade Estadual Paulista descobriram que a fibra de banana produz um plástico de tão boa qualidade que seria ideal para a construção de carros.
Isso porque o bioplástico feito da banana chega ser até 30% mais leve e quatro vezes mais forte do que o plástico comum. Assim, teríamos carros mais resistentes e, por serem mais leves, mais econômicos.
Auto-quintanda!
Nem só de banana pode-se fazer carros. O abacaxi e a casca do coco também podem ser utilizados no processo para a criação do plástico, segundo os pesquisadores. O trabalho feito consiste no cozimento dos restos dessas frutas, de onde se extrai a nanocelulose, matéria-prima do bioplástico.
Ainda não há um valor certo dos custos de todo esse processo, mas a previsão é de que em dois anos o super plástico esteja disponível para a indústria automobilística.
aí sim… minha cidade tem MTA banana… vamos nos tornar uma potência… rs
Hehehe cada coisa !
O unico problema é trabalhar o material para resistir impactos referentes a colisões.
adorei a ideia bem que dizem que os brasileiros tem grandes ideias…torço para que de certo… só assim havera redução da poluição.
Huuum!
fibra de banana da pra se fazer tanta coisa, eu adoro.
os melhores cientistas inventores estão em nosso país!
Um show essa ideia de carros feitos com porcentagens de restos’ biodegradáveis… alguns adesivos na lataria” dos carros poderiam impressionar mais pessoas, chamando assim a atenção destas para uma escolha sustentável!
nossa, bioplástico de banana, ainda tem outras formas tbm, é o futuro chegando.
Em 2 anos… Será? @_@
Sabemos que é meio difícil de acreditar quem em tão pouco tempo ocorra toda essa evolução, mas o Brasil tem capacidade pra isso, é só investir
Melhor é saber que é brasileira essa ideia!