Bill Yudchitz é um arquiteto americano que, um dia, pensou assim: “e se eu criasse uma casa sustentável e prática como uma caixa?”. Pensado, dito e feito.
O resultado foi uma casa feita de aço, vidro e madeira compensada, que reveste todo o ambiente externo. Além do design criativo, a “caixa”, de 480 m2, é multifuncional por dentro.
Isso porque a mobília, feita de madeira, facilita na transformação dos ambientes, tornando a casa um espaço onde se pode transformar, em minutos, quarto em sala de estar, sala em escritório, etc.
No quesito sustentabilidade, a casa possui um sistema de coleta de água da chuva e um sistema de manejo da temperatura que trabalha geotermicamente, com aquecimento e refrigeração obtidos com a recuperação de calor e portas com persianas de isolamento. Um design solar passivo também faz parte deste processo.
E a casa-caixa pode aparecer por aí, já que tem propósitos comerciais e já foi premiada, vendendo um prêmio de Honra, o “AIA Wisconsin”, que parabenizou o trabalho realizado por Bill Yudichitz. É isso aí, parabéns!
Conteúdo fornecido pelo pelo site WWW.ecodesenvolvimento.org.br
Fotos: Dan Hoffman/Divulgação
noooossa que legal essa casa :D
Pequenos atos hoje,farão a diferença amanha!
demaiiiis demaiss..pena que o padrao de vida brasileiro nao permite, convenhamos, nao da pra esperar ganhar na mega sena pra cuidar do planeta
Não sou arquiteta, mas já tenho várias ideias sustentáveis anotadas para colocar em prática na minha futura casa própria. =]
noooosssaaa!
demais!
Massa.
Tudo que existe ou ja existiu começou com um sonho…neste caso com uma grande ideia que pode mudar o mundo.
Acho que hoje em dia, temos muitos recursos para ajudar o planeta, mas infelizmente usamos nossa inteligencia para a prática do errado.
Uma faísca e já era.