Bill Yudchitz é um arquiteto americano que, um dia, pensou assim: “e se eu criasse uma casa sustentável e prática como uma caixa?”. Pensado, dito e feito.
O resultado foi uma casa feita de aço, vidro e madeira compensada, que reveste todo o ambiente externo. Além do design criativo, a “caixa”, de 480 m2, é multifuncional por dentro.
Isso porque a mobília, feita de madeira, facilita na transformação dos ambientes, tornando a casa um espaço onde se pode transformar, em minutos, quarto em sala de estar, sala em escritório, etc.
No quesito sustentabilidade, a casa possui um sistema de coleta de água da chuva e um sistema de manejo da temperatura que trabalha geotermicamente, com aquecimento e refrigeração obtidos com a recuperação de calor e portas com persianas de isolamento. Um design solar passivo também faz parte deste processo.
E a casa-caixa pode aparecer por aí, já que tem propósitos comerciais e já foi premiada, vendendo um prêmio de Honra, o “AIA Wisconsin”, que parabenizou o trabalho realizado por Bill Yudichitz. É isso aí, parabéns!
Conteúdo fornecido pelo pelo site WWW.ecodesenvolvimento.org.br
Fotos: Dan Hoffman/Divulgação
qual o custo disso? não adianta ser sustentável e não estar ao alcance da maioria!
é lindaaaaaaaaaaa, eu quero
éh a idéia é boa mas c estamos pensando em sustentabilidade a madeira compensada embora seja mais barata e menos agressiva à natureza, ela ñ dura muito tempo…. logo se desgasta e apodrece… precisando assim de trocas contínuas, seria este material cabível para uma casa com um projeto tão grandioso como este?!
Muito prática, gostei =]
Ficou legal! :)
Nossa muito bonita e o mais legal é que é uma construção verde….
eu quero!
Quero uma assim…
vou montar a minha ..
ai que legal toda semana sua casa fica diferente sem gastar nada com troca de mobilia e reformas! adorei! sem contar que é lindissima!