Bill Yudchitz é um arquiteto americano que, um dia, pensou assim: “e se eu criasse uma casa sustentável e prática como uma caixa?”. Pensado, dito e feito.
O resultado foi uma casa feita de aço, vidro e madeira compensada, que reveste todo o ambiente externo. Além do design criativo, a “caixa”, de 480 m2, é multifuncional por dentro.
Isso porque a mobília, feita de madeira, facilita na transformação dos ambientes, tornando a casa um espaço onde se pode transformar, em minutos, quarto em sala de estar, sala em escritório, etc.
No quesito sustentabilidade, a casa possui um sistema de coleta de água da chuva e um sistema de manejo da temperatura que trabalha geotermicamente, com aquecimento e refrigeração obtidos com a recuperação de calor e portas com persianas de isolamento. Um design solar passivo também faz parte deste processo.
E a casa-caixa pode aparecer por aí, já que tem propósitos comerciais e já foi premiada, vendendo um prêmio de Honra, o “AIA Wisconsin”, que parabenizou o trabalho realizado por Bill Yudichitz. É isso aí, parabéns!
Conteúdo fornecido pelo pelo site WWW.ecodesenvolvimento.org.br
Fotos: Dan Hoffman/Divulgação
Nossa, demais! :O
\o Ai sim heein…
Oraa gostei dessa casa :)
Que bunitinha, quero uma dessa pra mim *–*
como Engenheira Ambiental pretendo construir e planejar a minha casa assim.
*—*
si mui linda no
Bonita , “simples! e super sustentavel kk
Que linda! Casa perfeita *-*
queria uma dessa pra mim, hihihi *.*
pessosas que fazem diferença