Pode tomar nota: vem aí a Virada Sustentável, com dezenas de atrações e atividades espalhadas pela cidade, provando de uma vez por todas que sustentabilidade pode ser muito, muito legal, sim!
Programada para acontecer nos dias 4 e 5 de junho, a Virada Sustentável terá mais de 180 atividades espalhadas por toda a cidade de São Paulo, dentre as quais shows de nomes como Lenine, Hermeto Pascoal e Geraldo Azevedo, e uma oficina com MV Bill.
“A ideia é abordar a questão de uma maneira legal, leve, gostosa, em que a pessoa pense na sustentabilidade enquanto se diverte. Queremos inspirar as pessoas, como fizeram e fazem vocês do SWU”, disse André Palhano, organizador do evento, que conta com o apoio da Prefeitura e do Estado de São Paulo.
Arte e pedaladas
A parceria com algumas ONGs e centros culturais possibilitou a elaboração de atividades distintas, diversificadas e bastante interessantes. Desde piscinas instaladas no Rio Pinheiros com água limpa do próprio rio, até rolês de bike por pontos turísticos na cidade – passando pelas famosas garrafas PET do Tietê, que serão levadas ao lago do Ibirapuera, o evento promete divertir, mas questionar e educar ao mesmo tempo.
Ao todo estarão envolvidos na Virada Sustentável os Parques do Ibirapuera, da Independência, do Guarapiranga, do Carmo, da Água Branca, Villa-Lobos e Jardim da Luz – além do Mube, Mis, Casa das Rosas, MAM, e da Biblioteca de São Paulo.
Primeira de muitas
Assim como aconteceu com a Virada Cultural, a ideia é que a Virada Sustentável se repita. E André Palhano sinaliza ainda outra possibilidade: “Ela pode ser itinerante, levando esse conceito para outras cidades e estados. E, sim, já estamos pensando na segunda edição para o ano que vem em São Paulo”.
E aí, dias 4 e 5 de junho nos vemos lá?
Muito bacana, mas como será feito com as emissões de CO2 e uso de energia elétrica? Vão plantar arvores?
Apena uma provocação para a organização pois muito se fala e pouco se faz… Como vcs vão garantir que terão emissão zero de poluentes nesse evento- imagino que isso tenha sido pensado mas precisa vir a publico…
E acho ainda que seria interessante sabermos qual é a visão da organização a respeito do que é sustentabilidade…