Golaço! Corinthians e Palmeiras, uma das maiores rivalidades do futebol no mundo, se uniram para plantar centenas de mudas de árvores na casa que é de ambos: o planeta Terra.
Para cada jogo dos dois times 100 árvores serão plantadas e, para cada gol feito, mais 100. Cada time terá ainda um embaixador que será o responsável por difundir o projeto com os jogadores e torcedores.
O representante do Corinthians será o goleiro Júlio César, e, no Palmeiras, a função será exercida pelo goleiro Deola. O plantio das árvores ficará a cargo do Instituto Ecoar. Quem quiser acompanhar os resultados do projeto pode acessar o site jogandopelomeioambiente.com.br.
“Antes de sermos rivais, somos seres humanos, vivemos no mesmo ambiente e respiramos o mesmo ar”, disse Julio Cesar. Deola completa dizendo que o plantio de árvores pode ajudar muito. “A causa é nobre, pois o mundo precisa mesmo de grandes mudanças”
Por isso, seja lá quem faça gols no clássico, Corinthians ou Palmeiras, no fundo, todo mundo vai sair ganhando.
Conteúdo fornecido pelo site www.ecodesenvolvimento.com.br
Concordo com o fernando 2 ; lindo exemplo. Tdos os clubes deveriam agir assim (:
concordo com o Fernando, lindo exemplo :D
acho que atitudes como essa em prol do meio ambiente deveriam ser realizadas em prol da própria humanidade, esses conflitos entre torcida num tão com nada!!! VERDÃO SEMPRE!!!
Lindo exemplo de profissionalismo
Isso é bonito
Sou Palmeirense, e achei super bacana isso aí! A causa maior que a rivalidade entre os times, parabens!
Se na realidade todos clubes e torcidas fossem assim, teriamos um brasil melhor e com mta mais preucupação com o futuro.
Parabéns tudo por um ideal desse jeito que o mundo tem quer
Parabéns aos times MESMO.
Pelo menos isso eles tem consciência.
O jeito agora é todo mundo adotar isso como exemplo.
Parabens aos dois times!!! E que outros clubes tambem possam adotar essa bela atitude!!!!