Ele já foi o maior edifício do mundo, ficou famoso com históricas aparições no cinema e, agora, mais essa novidade: o Empire State Building, um dos maiores cartões postais de Nova Iorque, vai utilizar energia 100% renovável!
Os proprietários do edifício de 102 andares firmaram um acordo com a empresa Green Mountain Energy, que fornecerá, por dois anos, energia elétrica de fonte eólica em quantidade suficiente para atender ao consumo de todo o Empire State.
Dentre as propostas para reduzir o consumo de energia do prédio estão a reforma dos sistemas de ar condicionado e aquecimento, bem como a substituição das janelas que aproveitem melhor a iluminação natural.
Com essa decisão de ter todo seu consumo de eletricidade vindo de fontes eólicas, o edifício vai poupar a atmosfera da emissão de 45 mil toneladas de dióxido de carbono por ano – o equivalente ao plantio de 150 mil árvores na cidade, ou a redução de 40 milhões de viagens de táxi.
A adequação de um clássico
As ações para redução dos impactos ambientais promovidas pelo edifício começaram em 2009, com uma reforma de US$ 500 milhões. A remodelação do edifício modernizou os sistemas elétricos e de ventilação, instalou 6,5 mil janelas com isolamento para o frio e o calor e modificou o sistema de calefação. Seriam, afinal, esses os sinais dos tempos? Tomara que sim!
Um começo… Mas eles podem fazer mais. Vamos continuar precionando principalmente com ongs como a avaaz. [2]
É ISSO AÍ!!
Um começo… Mas eles podem fazer mais. Vamos continuar precionando principalmente com ongs como a avaaz.
Muito boa a idéia
tb acho que é algo que podia ser implantado não só a prédios luminosos, como esculturas que necessitam de energia à noite… enfim, a ideia é genial e precisa ser seguida!
EUA gasta muita energia
Mais uma que vai gerar sustentabilidade.
Coisa que já podia estar vigente em varios prédios que possuem alto consumo..
Um pequeno passo para um país que destrói tanto o meio ambiente,longe de ser um país mais sustentável…
Certo. E depois de dois anos, eles comprarão mesmo essa energia sustentável ?!