Ele já foi o maior edifício do mundo, ficou famoso com históricas aparições no cinema e, agora, mais essa novidade: o Empire State Building, um dos maiores cartões postais de Nova Iorque, vai utilizar energia 100% renovável!
Os proprietários do edifício de 102 andares firmaram um acordo com a empresa Green Mountain Energy, que fornecerá, por dois anos, energia elétrica de fonte eólica em quantidade suficiente para atender ao consumo de todo o Empire State.
Dentre as propostas para reduzir o consumo de energia do prédio estão a reforma dos sistemas de ar condicionado e aquecimento, bem como a substituição das janelas que aproveitem melhor a iluminação natural.
Com essa decisão de ter todo seu consumo de eletricidade vindo de fontes eólicas, o edifício vai poupar a atmosfera da emissão de 45 mil toneladas de dióxido de carbono por ano – o equivalente ao plantio de 150 mil árvores na cidade, ou a redução de 40 milhões de viagens de táxi.
A adequação de um clássico
As ações para redução dos impactos ambientais promovidas pelo edifício começaram em 2009, com uma reforma de US$ 500 milhões. A remodelação do edifício modernizou os sistemas elétricos e de ventilação, instalou 6,5 mil janelas com isolamento para o frio e o calor e modificou o sistema de calefação. Seriam, afinal, esses os sinais dos tempos? Tomara que sim!
O mundo deveria se espelhar nessa iniciativa ! Aqui em casa td é movido a energia solar (y)
muito legal
é a partir disso que a gente pode sonhar com uma qualidade melhor, pra nossas vidas
Poderiamos ter prédios assim no Brasil. Cadê vcs, governantes?
É a partir dessas iniciativas que novas são tomadas por outros e assim sucessivamente :D
É uma ótima iniciativa ! isso tem que se espalhar cada vez mais e mais . O Brasil deveria começar a se preocupar mias com essa questão.
Uma ótima iniciativa, mais lugares com grande poder na sociedade deveriam tomar essa iniciativa também
Bem que essa iniciativa poderia ser aplicada nos grandes arranha-céus de Sao Paulo!
É ótimo se todos tomassem atitudes como essa, o que não é dificil… Na sua própria casa você pode modificar tanta coisa e as vezes não sabe. O problema é que fazer isso em larga escala, em prédio público e coisas assim envolve muita politicagem… Muitaaa!
Parabéns pela iniciativa. Bem que poderíamos fazer isso aqui no Brasil também, tipo colocando as Escola ou Universidades para serem gerada pela a energia sustentavel diminuindo assim o uso de energia elétrica, fazendo o mesmo que fizeram no Empire State, colocando mais janelas nas Salas de Aula e diminuindo o uso de ventiladores e ar condicionados.